Em face do naturalismo, uma das práticas mais eficazes é guardar sementes de suas refeições, germinar e, por fim, plantar, almejando um impacto coletivo benéfico, uma forma orgânica de garantir nosso futuro.
Ao caminhar, espalhar, cultivar e ocupar praças e parques, essas atividades começam a ser tão naturais quanto respirar e a vida começa a fazer mais sentido quando observamos o desenvolvimento da natureza de sementes, filhos que vêm da terra, assim como nós!
Em meio a uma prática cotidiana como essa, deparei, em uma manhã do verão de 2021, um milho verde, uma espécie de semente ou flor gigante que provavelmente geraria outros seres vegetais.
Ao olhar para cima, vi que tinha mais dessa mesma espécie em um arbusto de costela-de-adão, então já tinha um objeto de pesquisa para me aprofundar.
Enquanto caminhava ansiosamente da praça para a plantação, comecei a sentir um cheiro forte, algo que foi me seduzindo a um possível bote, então resolvi pesquisar para ver se aquele ser era comestível.
Wachacha! Google, gratidão! Monstera deliciosa, o fruto da costela-de-adão! É comestível! É deliciosa! Aumenta a imunidade! É um boom de hormônios naturais, vitamina C, rejuvenescimento, antioxidante, um big up para você e para a sua saúde!
Em um instinto de sobrevivência natural, a vida nos traz alternativas que cabem no que acreditamos. Somos muito privilegiados, pois a natureza nos traz a cura constantemente e não há outra saída a não ser por ela.
Esse fruto em meu caminho foi uma divina inspiração de que tudo o que precisamos vem a nós! Ao comer esse fruto, senti minha pele se revitalizar na hora, senti toda a vitamina entrar por minhas entranhas e me preencher, além do sabor maravilhoso, uma mistura de graviola, abacaxi e banana, fonte suprema para aumento de imunidade.
A costela-de-adão precisa estar na terra para dar frutos e a Monstera Deliciosa precisa estar madura e no ponto para consumo, do contrário é tóxica e venenosa, então tome muito cuidado.
É o tipo de produto que não encontramos no supermercado, é o tipo de hábito que não se vê na TV, mas é tudo o que você precisa ter.
Você também pode gostar
A cura vem da terra, a cura vem da água. Olhemos para o presente, para semear um futuro próspero e verde, limpo e claro, assim como nossas mentes.
A fortaleza vem dessa união que vem de baixo, da terra e da água, uma parceria que nos concederá mais alguns séculos ou milênios. Em caso de ingratidão, alguns dias, talvez. Não subestime a natureza e não viva em vão.