Autoconhecimento

Desejos da alma

Mulher praticando o gesto do namaskara mudra.
vukvuk / 123RF
Escrito por Denis Schaefer

A partir do momento em que nascemos, somos impelidos a procurar termos nossos desejos atendidos. Buscamos satisfazer nossos desejos de receber alimento, afeto, cuidados essenciais e outros nem tanto. Em um determinado momento, entretanto, evoluímos e passamos a ter aspirações mais sublimes e profundas. Queremos, de alguma forma, entender os motivos de nossa existência, além de compartilhar nossos dons com o próximo. É certo que nem todos ascendem naturalmente a esse propósito mais elevado, mas em algum ponto de suas vidas, são forçados a refletir sobre isso. No amor ou na dor, todos acabam por mudar de alguma maneira.

Viemos a este mundo com um desejo da alma: o de adquirirmos sabedoria e nos dedicarmos ao aperfeiçoamento espiritual. Com o passar do tempo, porém, muitos de nós trocam a promessa de uma vida plena e realizada pelos prazeres momentâneos da vida material e de poder secular.

Dessa forma, os dons, recursos e tempo são desperdiçados, pois todo bem físico tem fim. Mesmo nas conquistas de poder, podemos observar como são fugazes, sendo os prêmios colhidos em troca de tremendos esforços. Ao final, tudo é em vão, sendo glórias perdidas e desvanecidas pela passagem do tempo.

Podemos afirmar que as ilusões que nos são oferecidas pelo mundo são apenas distrações, abstrações de nossa mente adormecida. Ficamos absortos no inútil, compenetrados em nossa cegueira espiritual, subjugando nosso corpo com pesos e castigos em troca de uma vida triste e fatigante.

Você também pode gostar

O ser humano deve fazer muito mais do que o simples sobreviver. Ele deve buscar a sua essência, deve mergulhar nas profundezas de sua alma e assim encontrar o seu aspecto divino. Deve, sempre, revelar a luz do Criador, para assim viver no mundo dos vivos, ser o sal da terra.

Os desejos da alma jamais devem ser esquecidos, enterrados. Não importam as consequências, não importam as opiniões contrárias, não podemos nos afastar jamais daquilo que viemos realizar. Este mundo é o palco de nossa mais importante apresentação perante o Universo.

Satisfaça os desejos de sua alma e terá sua vida recompensada.

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: schaeferdenis@gmail.com
Instagram: @schaeferdenis