O Rotary começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras.
Com o tempo, o Rotary gradativamente ampliou seu alcance e sua visão para serviços humanitários. Hoje, nossos associados têm um longo histórico de trabalhos sociais, atendendo às necessidades de suas comunidades e do mundo todo.
Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será conhecido pelos resultados que alcançar.
Paul Harris
Fundador do Rotary
Nosso compromisso
Aquele compromisso perdura até hoje por meio de uma organização realmente internacional. Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, temos associados em todos os lugares, trabalhando para resolver os maiores desafios do mundo.
Não temos medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas. Começamos nossa luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Fizemos um progresso incrível: em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas três países continuam endêmicos.
Nilo Deyson como membro do Rotary Club International
Como membro dessa instituição, posso dizer que seu papel na humanidade tem sido muito importante para o desenvolvimento de diversos serviços. Hoje, o Rotary Club está entre as mais respeitadas instituições do mundo em toda história da humanidade.
Por meio de serviços humanitários, nós, rotarianos, somos de um espírito único, isto é, somos todos por todos. Cooperativismo, coletivismo, companheirismo e com o propósito de elevar o nome do ROTARY CLUB.
Você também pode gostar
Temos um amor imenso por ajudar o próximo, e assim é o Rotary Club Internacional; ajudar nossa comunidade e nossa sociedade contemporânea em todos os séculos que vierem por intermédio de seus associados. Somos muito mais que associados, somos um só espírito em um só objetivo: “Melhorar o mundo.”
Como todos devem saber, eu, Nilo Deyson, sou escritor, filósofo e poeta, porém, acima de tudo, sei que cada um de nós não é nada se não houver em nós amor pelas pessoas, por cuidar de pessoas e do nosso país, seja por meio de ação comunitária, seja em projetos que ajudem pessoas. Se não houver amor, de nada vale o que fizermos. Deus é amor e nós somos parte de alguma coisa maior do que nós; isto é: somos parte de Deus.