“A nossa casa é como a nossa alma” – é nisso que acredito plenamente e costumo repetir sempre que possível. Por isso, para começar a te ajudar, você precisa estar ciente de um conceito fundamental: para se manter saudável física, espiritual e mentalmente precisamos cuidar da nossa casa!
Sendo assim, aqui vão seis dicas coringas do que você pode fazer para começar a olhar com mais carinho para a sua casa e, dessa forma, melhorar a sua energia e consequentemente cuidar de você e da sua qualidade de vida.
1 – Cuide dos vazamentos da sua casa!
Além de esteticamente a casa ficar com “cara” de malcuidada, de abandonada – pois os tetos e as paredes acabam manchados ou mofados –, os vazamentos significam perda de prosperidade e de vitalidade.
Ademais, na maioria das vezes, quando existe vazamento há desperdício de água – um recurso tão essencial e que nos dias atuais merece um cuidado especial.
2 – Conserte tudo o que está quebrado.
Aquilo que está quebrado – e, portanto, não funciona – de alguma forma está “morto”.
O que está “morto” não tem vida, não é óbvio? Para a casa e você prosperarem é preciso vitalidade, energia!
3 – Tenha plantas e/ou animais de estimação.
As plantas e as flores, com sua beleza e perfume, transmitem paz, nos conectam com a natureza e proporcionam uma sensação de bem-estar.
Por outro lado, os animais de estimação, com o seu carinho, nos enchem de amor e fazem com que a gente se sinta especial.
4 – Conserte as portas que estão emperrando ou com a maçaneta quebrada.
As portas, de acordo com o Feng Shui (técnica chinesa de harmonização dos espaços), representam o fluir da vida. Então, para que a nossa vida flua, é preciso que as portas da casa abram com facilidade.
5 – Mantenha as janelas limpas.
Já as janelas representam o futuro. Mantê-las limpas é uma forma de conseguir vislumbrar o que vem pela frente e de estar aberto a novas possibilidades.
6 – Limpe os armários ou as gavetas nas quais há tempos você não mexe.
Manter os pertences “parados” significa manter a nossa energia e, assim, a nossa vida, estagnada. Isso, muitas vezes, compromete a força de vontade, a disposição e a proatividade. Por isso aqui vai uma sugestão: programe-se para, uma vez a cada três meses, tirar tudo o que está no armário, aproveite esse momento para limpá-lo e depois você pode guardar tudo de novo… Nesse processo você faz a energia circular e o que estava estagnado flui…
Mais interessante ainda seria mandar embora aquilo que não te serve mais…
Você também pode gostar:
Manter a casa bagunçada ou descuidada denota que não estamos cuidando de nós! Aproveite essas dicas, coloque a mão na massa e você estará tratando de você com atenção!
Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores. O meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio ou que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, decoração, organização e aromatização da casa.
Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!