Muito se fala no Poder do Agora; em quanto a prática de permanecer no momento presente pode nos trazer benefícios. Pode parecer estranho falarmos sobre viver no agora, mas a questão é que nossa mente, na maior parte do nosso dia, nos puxa para o passado ou nos leva para o futuro. Na grande maioria do nosso tempo, nos envolvemos com nossos problemas e/ou com determinada questão e não damos a devida atenção para o nosso momento presente.
Sim, quando nosso pensamento está no que devemos fazer, no que fizemos ou no que os outros fizeram ou deixaram de fazer, deixamos de dar a devida atenção ao que de fato estamos fazendo no agora. Não é que não devamos pensar ou refletir sobre nossas questões e nossos desafios. É claro que sim. Todavia não devemos passar 24 horas do nosso dia apenas pensando sobre nossos conflitos. E você pode perguntar: “Por que não?”. Simples. Se você passar o dia inteiro pensando sobre determinado problema, a chance de encontrar uma solução será mínima e você correrá o risco de ficar mais desmotivado, estressado ou ansioso.
A ansiedade, por exemplo, está intimamente ligada a pensamentos de preocupação com o futuro. A desmotivação se encontra com o passado e lhe impede de dar o próximo passo. E o estresse lhe pressiona com o passado e o futuro juntos, digamos assim. Por outro lado, quando você está centrado no momento presente, você e sua energia ficam igualmente centrados, o que lhe permite agir com um potencial muito melhor, em todos os sentidos.
Você também pode gostar
Reserve um tempo, 10 minutos ou meia hora que seja, para pensar sobre seus desafios e, depois, dedique-se a viver o seu momento presente. Viva no seu Aqui e Agora. Viva no seu centro, no seu máximo potencial! E acredite: no momento em que você se desligar das preocupações, ideias produtivas poderão chegar. Soluções não pensadas podem surgir, tenha certeza disso! E aí sim, você compreenderá o Poder do seu Aqui e Agora!