É inegável a importância que os nossos pets têm para nossas vidas, ainda mais os gatos, animais tão independentes e que ainda assim demonstram tamanho companheirismo. Além de simplesmente ser um amado membro da família, os gatos também possuem forte ligação com a espiritualidade e, portanto, são guardiões fiéis da nossa aura pessoal.
No Antigo Egito, os gatos eram considerados animais sagrados por incorporarem a figura da Deusa Bastet, guardiã do lar, da fertilidade e do amor. Ainda hoje, algumas culturas enaltecem os gatos como amuletos de boa sorte e de proteção contra os maus espíritos e energias negativas no ambiente doméstico.
Você já se perguntou o que significa quando um gato se aproxima de você ou, ainda, a explicação do por que os gatos ronronam? Descubra a seguir o significado espiritual dos gestos felinos e entenda o que o seu gato deseja comunicar a você:
Deitar sobre um lugar específico
A grande sensibilidade espiritual dos gatos os permite perceber acúmulos de energia ruim presente em pontos espalhados pela casa. Por isso, quando o seu gato se deita repentinamente em cima de um móvel ou em um cantinho específico de um cômodo, saiba que ele está absorvendo aquelas vibrações para equilibrar a sua atmosfera pessoal.
Dormir demais
Muitas pessoas associam os gatos à preguiça, principalmente por eles estarem constantemente dormindo. Mas ao dormir, os gatos conseguem processar todas as energias filtradas ao longo do dia, e assim conseguem restabelecer as forças para continuar guardando você e o seu ambiente familiar.
Ronronar
Quando estão contentes, os nossos amados gatinhos não param de ronronar, não é mesmo? Mas além de expressar felicidade, esse ato também é uma forma de liberar benefícios para a saúde física dos felinos! As vibrações emitidas acalmam o sistema nervoso dos gatos em momentos de tensão. Ao ronronar, portanto, o seu gato também está se fortalecendo para poder continuar cuidando de você!
Esfregar o rosto em lugares específicos
O significado espiritual do gato se esfregando é repleto de positividade! Quando seu gato roça a cabeça em partes da casa, é uma demonstração de que aquele ambiente está tranquilo e livre de negatividade! O mesmo vale para quando ele se aproxima e esfrega a cabeça em uma parte do seu corpo: por sentir que aquele local pode vir a adoecer, o gato já se adianta e vem em seu auxílio, livrando você das más energias que podem causar dor!
Adoecer
O dom de cura dos gatos faz parte das suas qualidades enquanto protetores e guardiões de seus donos, no entanto reter muitas energias negativas de uma só vez pode causar sofrimento aos felinos. O gato doente para a espiritualidade simboliza o sentimento de sobrecarregamento, e, portanto, cabe a nós, donos, retribuirmos todo o cuidado e procurar não criar ambientes tensos para os nossos gatinhos.
Fazer sinais com as orelhas
A posição das orelhas dos gatos também representa a conexão deles com as forças espirituais. Quando as orelhas do seu gato estão de pé, significa que ele está antecipando um acontecimento e, por isso, está em estado de atenção. Ou então, quando suas orelhas estão apontadas para trás, tenha cuidado! Saiba que ele está irritado e deseja ser deixado sozinho.
Trazer “presentes”
Os donos de gatos são frequentemente surpreendidos por “presentes” dados por seus pets, como pequenos animais mortos ou entulhos das ruas. Se seu gato te trouxer um desses presentes inusitados, não se aborreça! Essa é uma maneira encontrada por eles de fortalecer a conexão conosco e demonstrar carinho e apreço por nós.
Você também pode gostar
Além de zelar pelo nosso bem-estar, os gatos também nutrem um amor genuíno por nós, sendo definitivamente uma bênção disfarçada em nossas vidas, portanto valorize e ame ainda mais o seu pequeno protetor!