Estar em paz talvez seja uma das maiores aspirações do ser humano em determinado momento de sua vida. Atualmente, por causa dos acontecimentos que estamos vivendo, de forte transição planetária, o mundo cada vez mais pede paz. A pandemia que virou o mundo de pernas pro ar ainda não acabou, os sentimentos e as emoções ainda muito intensos e muito bagunçados com tudo o que estamos vivenciando.
Lidar com todas as perdas, sejam elas quais forem, é um processo difícil e que desequilibra nossa vida e nossa busca pela paz, além de fatores diários que vão dos problemas mais simples de resolver em nosso cotidiano àqueles que temos a ânsia de resolver mas não detemos esse poder, porém tudo que acontece ao nosso redor nos impacta, e estar em paz é o que cada vez mais nos queremos.
A paz é um estado do espírito e da mente. Por meio dela, conseguimos, em calmaria, vislumbrar a vida que não conseguimos viver em meio ao caos. Quando estamos no centro de um furacão, só conseguimos ouvir nossos instintos de sobrevivência e os sentimentos de angústia e dor, o que por vezes nos deixa cegos e paralisados, sem conseguirmos encontrar uma solução lógica e racional.
É preciso que consigamos silenciar nossa confusão mental, saindo por um momento do temporal e olhando a situação como um todo, para que possamos encontrar respostas e saídas em meio ao caos. Qualquer decisão, por mais assertiva que possamos achar ser, pode trazer mais catástrofes e nos levar para mais fundo em nosso temporal particular.
A paz se encontra em breves momentos de silêncio e lucidez total da mente, nos quais a opinião externa não tem importância, porque o que é importante é o que nosso eu interior precisa para se recompor e sobreviver. O mundo lá fora não para e existem ainda muitos breves temporais para serem enfrentados. Nada é para sempre. Tudo é momento.
Em toda a situação de caos, que consigamos um segundo de paz para serenar a mente e a alma, aquietar nossas emoções e segurar nossos pedaços para seguir em frente.
Você também pode gostar
Em busca de algo novo, algo melhor para todos nós, pois a vida se encarrega de sempre seguir e nós temos a escolha de seguir com ela em nossa evolução diária ou simplesmente estacionar no caos, mas por quanto tempo queremos ficar perdidos?
Desejo a todos que no dia de hoje consigam, de alguma forma, encontrar seu minuto de paz, seu momento de silenciar.