Quando se fala em autoconhecimento, podemos pensar que é bobagem, que não é algo tão importante assim, que já nos conhecemos o suficiente. Será mesmo? Será que conhecemos nossa forma de pensar mais profunda? Conhecemos nossas crenças, nossas emoções? Sabemos como reagimos nas mais diversas situações? Compreendemos a forma como lidamos com nossos problemas?
Compreender um pouco mais sobre nós mesmos nos capacita a sermos melhores em situações futuras. Auxilia-nos a construir uma melhor realidade. Conhecer nossas sombras e nossas dificuldades é essencial para superá-las.
Nesses tempos que passamos mais em casa, tive a oportunidade de organizar algumas gavetas e me surpreendi com tantos objetos há muito esquecidos. Encontrei tantas coisas que não faziam mais sentido e, ao mesmo tempo, encontrei outras que me reconectaram à minha essência.
Foi preciso tirar tudo para fora para poder organizar novamente. Retirar o que não era mais útil e que poderia servir para outras pessoas; tirar o que era lixo mesmo e, no máximo, poderia ser reciclado para uma nova função.
Assim podemos fazer com nossas gavetas internas. Às vezes, estamos com nossas gavetas transbordando e sequer nos damos conta disso. Não é à toa que podemos perder a paciência se não encontramos tempo para organizar nossas emoções, nossas pressões autoimpostas e nossas sombras.
Por isso, mais do que nunca, verifique o que há nas suas gavetas e faça uma organização geral. Sejam as gavetas da sua casa ou sejam as suas gavetas internas, todas elas clamam sua atenção e seu cuidado!
Você também pode gostar
Organize suas gavetas externas e aproveite para simbolicamente arrumar as que estão em seu interior. Limpe os ressentimentos, liberte-se dos medos, recicle os julgamentos. Surpreenda-se com tudo o que você encontrar. Agradeça e abençoe cada descoberta. Faça isso por você e tenha certeza de que poderá se sentir infinitamente mais leve, confiante e feliz! O autoconhecimento é a grande chave do nosso poder interior.