Muitas terapeutas acabam confundindo conversão de marketing com conversão de vendas. Esse é um equívoco bem comum até mesmo para grandes empresas.
Existem dois funis para conversão de um potencial cliente: o funil de marketing e o funil de vendas.
Resumidamente, podemos dizer que a conversão do potencial cliente, também chamado de lead, já aconteceu quando ele entrou em contato com você para saber mais informações sobre serviços e cursos. Qualquer tipo de mensagem que faça esse lead chegar até você interessad@ em algo já é uma conversão do funil de marketing. O marketing cumpriu sua função.
A partir de agora ele entra no funil de vendas. Aqui é preciso estar capacitad@ para levar o lead até a etapa do fechamento. Isto é, uma venda de fato. A responsabilidade agora é de quem está à frente das vendas do seu negócio.
Existe uma série de ferramentas e estratégias para fazer isso. Técnicas de vendas são necessárias aqui. Por isso sempre falei que um empreendedor precisa focar em seu negócio 360°, não se limitando apenas a conhecer terapias, mas todo o tipo de operação de uma empresa, mesmo que essa empresa seja uma MEI ou, ainda, um profissional liberal:
Aplique isto se quiser começar a ter mais resultados:
- Entenda o que o lead busca (qual a dor dele)
- Foque sempre nos benefícios
- Entenda e responda às objeções do lead, contornando-as
- Identifique palavras-chave e entraves para o fechamento da compra
- Tenha flexibilidade
- Seja gentil
- Entenda o lado de cada cliente
- Faça follow up
Entenda:
- O marketing é importante
- O processo de vendas é importante
- O pós-venda é importante
Não foque apenas no marketing digital, foque no TODO. Precisa fortalecer e conhecer técnicas de vendas?
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Go!