Cristianismo Espiritualidade Religiões

Desde a vinda de Jesus

Silhueta de Jesus com os braços abertos. No fundo, um nascer do sol
Artphotoclub / Getty Images Pro / Canva
Escrito por Nilton C. Moreira

Será que nós, humanos, melhoramos desde os tempos antes da chegada de Jesus? Questiono pois se somos espíritos em corpo carnal e fomos Criados para sermos eternos, certamente estávamos em momentos do passado, no que referem os livros mais antigos da humanidade.

Era comum, nos tempos idos, quando existiam grandes arenas, reunirem-se grandes multidões para assistirem a gladiadores se defrontarem até a morte, o que inspirou cineastas a desenvolverem películas, e muitas vezes os que sobreviviam eram aclamados de heróis e iam fazer parte do exército real.

Será que de lá para cá ficamos mais evoluídos? Certamente que a maior parcela de espíritos que somos sim, mas uma grande massa continua mantendo em seu íntimo a maldade e o desejo de praticar atrocidades, e isso vemos todos os dias nos noticiários.

Nas arenas de antigamente via-se serem largadas feras para devorarem pessoas que haviam cometido delitos, e o povo nas arquibancadas delirava de prazer vendo aquele triste quadro.

Hoje não existem mais arenas revestidas com areias nas quais a poeira levantava e maquiava o sangue que jorrava daqueles que eram sentenciados, mas temos outros palcos de atração que são também traumáticos e nos quais expectadores pagam ingresso para ver agilidade, confronto, batalha. Estes locais são as arenas de lutas livre e de futebol. Num destes, o sangue corre livre com a aprovação Legal. No outro é proibido confronto com sangue, mas os ânimos se acirram e a plateia delira.

A violência começa desde a chegada aos estádios, hoje chamados também de arenas, nos quais torcidas já do lado de fora começam a se confrontar, tendo a polícia de agir, separando-os, e dentro do caldeirão acontecem xingamentos com palavrões, tendo a torcida de ficar separada e observada pelo policiamento.

Você também pode gostar:

Nesta semana, um juiz, autoridade máxima dentro de um campo de futebol, foi agredido covardemente. Teve de ser hospitalizado. Isso seria uma demonstração de que não houve progresso da humanidade desde aqueles tempos?

Referimo-nos a essa agressão por ter causado um impacto maior, mas elas existem em menor grau em quase todas as partidas, a iniciar pelo desrespeito ao juiz, que está ali desempenhando a tarefa de julgador.

Desde a vinda de Jesus, que nos disponibilizou o Evangelho, continuamos a praticar atos deprimentes, como o ocorrido. Será que melhoramos?

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Garibaldi-RS, religião Espírita, casado.
Email: cristaldafonte@gmail.com
Facebook: Nilton Moreira