Eu costumo dizer que a nossa casa é como a nossa alma… Ou seja, a forma como cuidamos da nossa casa reflete o nosso mundo interno.
Isso significa, na prática, que se você vive no meio da bagunça, no meio do caos ou em um ambiente feio e malcuidado, talvez seja importante olhar para si, pois provavelmente você não está se cuidando da forma como deveria.
Para que a vida flua é preciso cuidar de três aspectos da casa: a funcionalidade, a estética e a energia.
Neste texto eu focarei na energia do imóvel e vou te ensinar a calcular a Numerologia da sua casa para que você saiba qual energia pode estar influenciando a sua vida.
Importante dizer que Numerologia não é religião. Numerologia é uma filosofia, ou seja, uma forma de interpretar o mundo por intermédio de números; assim como a Astrologia, que foca nos planetas.
Não existe número bom ou ruim; todo número tem o aspecto positivo e o negativo. Identificar essas características é importante, pois nos dá a possibilidade de escolher o que fazer para mudar.
Cálculo da Numerologia
Para calcular a Numerologia do imóvel, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento até chegar num único algarismo. Atenção: não considere o número do bloco, do andar, da vila ou do condomínio.
Veja alguns exemplos:
Exemplo 1
Rua Flores, 305.
Some: 3+0+5 = 8.
Casa com energia do número 8
Exemplo 2
Rua da Numerologia, 22, apartamento 134.
Some 2+2+1+3+4= 12. Some novamente 1+2 = 3.
Casa com energia do número 3
Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, a exemplo de Rua do Amor, 20 B, descarte a letra e considere apenas número.
Agora, confira o significado e a energia da Numerologia do seu imóvel:
Casa 1
O 1 (um) é o número da individualidade, do masculino. Sendo assim, o imóvel tende a ser um local onde as pessoas se comportam de maneira mais individualista. Por isso a importância de incluir na rotina da casa momentos de cumplicidade, nos quais os seus moradores sejam estimulados a compartilhar momentos.
Casa 2
O 2 (dois) é número do feminino, da parceria. Ao contrário da casa 1, tende a ser um local onde as pessoas têm um convívio intenso. O cuidado aqui é que um respeite a individualidade do outro e que não se intrometam demais ou tentem controlar um a vida do outro.
Casa 3
O 3 (três) é o número da comunicação, da criança, da alegria. Tende a ser um local alegre, onde as pessoas falam e se divertem bastante. O cuidado que se deve ter numa casa 3 é com o excesso de bagunça e com a falação demasiada, em que todos falam ao mesmo tempo e ninguém se escuta, gerando a sensação de falta de respeito entre os seus moradores.
Casa 4
O 4 (quatro) é o número da regra, da organização. A casa 4 costuma ser um local mais organizado e com regras de convívio que costumam facilitar a dinâmica do dia a dia. O cuidado é não virar um espaço de muita rigidez, onde não se pode fazer nada, o que pode criar um local chato de se viver. Lembrando que nossa casa deve ser o nosso refúgio, um local onde a gente se sente bem e leve!
Casa 5
O 5 (cinco) é o número da mudança, do movimento. Uma casa com essa energia precisa ter pouco mobiliário e espaço para seus moradores poderem se movimentar e onde se sintam aconchegados, caso contrário se sentirão sufocados e tenderão a ficar mais fora de casa do que dentro.
Casa 6
O 6 (seis) é o número do lar. Costuma ser aquele local onde nos sentimos bem e de onde não temos vontade de ir embora. O cuidado aqui é que as pessoas não fiquem muito preguiçosas e acomodadas, deixando a casa muito bagunçada e/ou sem os cuidados necessários para mantê-la bonita e conservada.
Casa 7
O 7 (sete) é o número da espiritualidade e da introspecção. Tende a ser aquela casa que transmite uma atmosfera mais harmoniosa e tranquila. Não é um local que costuma receber muita visita e quem vem costuma fazer parte de um núcleo muito próximo e de confiança de quem mora ali. O cuidado é para que esse clima de introspecção não fique tão forte a ponto de seus moradores não conviverem entre si e/ou ficarem muito apartados do mundo externo.
Casa 8
O 8 (oito) é do material, do status. Costuma ser aquela casa feita para receber visitas, para exibir ao outro. O cuidado é que a relação entre as pessoas que moram ali não se transforme em algo blasé, onde as discussões giram apenas em torno de questões materiais e de dinheiro.
Você também pode gostar:
Importante incluir na rotina de seus moradores momentos em que possam experimentar novas situações, mas sem o dinheiro como foco.
Casa 9
O 9 (nove) é o número da sabedoria, do apego e da teimosia. Tende a ser o que chamamos da “casa da vó”, aquele local gostoso de estar. O cuidado aqui é com o excesso de pertences e acúmulo de coisas que tendem a atrair muitos bloqueios para a nossa vida e o excesso de teimosia entre os seus moradores.
E aí, já fez o cálculo da Numerologia da sua casa?
Referência: Livro “Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui”, Autora Karis Brito, Editora Griot