A meditação vem ganhando cada vez mais adeptos no ocidente, apesar dos preconceitos e pela má interpretação que alguns têm da meditação, como por exemplo: algo chato, sério, feito somente por monges nos Himalaias… ela vem sendo procurada e estudada por muitos.
A ciência já provou seus benefícios, tanto emocionais quanto físicos e se tornou altamente aconselhável para um tratamento complementar de distúrbios do sono, doenças e ao estresse.
A experiência mais comum para quem medita pela primeira vez, é a percepção de quão tumultuada é nossa mente. O budismo dá um nome para esse fenômeno, chama-o de “mente do macaco”, assim como o animal, aquilo que chama a atenção da mente, ela salta e o segue, sendo assim, passamos o dia “saltando” de pensamentos em pensamentos, mas a maioria deles são desnecessários, perturbadores e dispersivos. Como obter a paz?
Sant Rajinder Singh Ji Maharaj, Guru indiano, viaja ao redor do mundo para ensinar como é possível despertar a paz interior para que se conquiste a paz exterior através da meditação passiva.
Sua palestra realizada dia 16/11 no Club Homs em São Paulo, abordou assuntos como estresse, perdão, compaixão ao próximo e a necessidade de reservar um tempo diário para a realização da técnica por ele sugerida.
Após passar por São Paulo, seguirá seu tour por Belo Horizonte (19 de novembro) e Rio de Janeiro (22 de novembro) realizando palestras gratuitas e abertas ao público.
Você também pode gostar
Serviço:
Rio de Janeiro – Explore os Reinos Espirituais de Amor e Bem-aventurança
Data: 22 de Novembro de 2015 a partir das 17h.
Local: Royal Tulip Rio de Janeiro – Av. Aquarela do Brasil, 75, São Conrado.