Energia em Equilíbrio

De primeira: Marina Sena e a lei da atração!

Capa oficial do videoclipe de Por Supuesto, publicada por Marina Sena em suas redes sociais para anunciar o lançamento do clipe.
Wikicommons / Fernando Tomaz
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Dona do smash hit “Por Supuesto”, Marina Sena é, sem dúvidas, o nome do momento. Com números incríveis nas plataformas digitais de música, a cantora venceu três categorias da edição de 2021 do Prêmio Multishow: Revelação do Ano, Experimente e Capa do Ano.

Nascida em 1996, numa cidade pequena no norte de Minas Gerais chamada Taiboeiras, Marina Sena entrou no seu primeiro grupo musical em 2015 (A Outra Banda da Lua) e, em 2019, passou a integrar a banda Rosa Neon, que foi onde sua visibilidade aumentou. A Rosa Neon teve aclamação na crítica e indicações a prêmios importantes. Em 2020, o grupo acabou, e o voo solo da Marina começou a acontecer.

“Me toca” foi o primeiro single solo da Mineira, lançado em janeiro de 2021. Em seguida, veio “Voltei pra mim”, em junho de 2021. Juntamente com o último single, veio o anúncio do primeiro álbum, para agosto do mesmo ano: ‘’De Primeira’’.

É sobre o conceito e nome desse álbum que vamos falar.

“De Primeira”

Desde a primeira entrevista que concedeu sobre o álbum, Marina Sena afirmava que a razão desse nome era porque faria sucesso “de primeira”, além de simbolizar o fato de ser o primeiro de sua carreira. Em entrevista para o canal Música Multishow ela reforçou a afirmação – nesse momento, o álbum já tinha bons números.

Marina Sena
Reprodução / Multishow

É interessante perceber como, em cada entrevista, a Marina falava isso sem a menor dúvida. E não se tratava de “prever”, mas sim ter certeza. Ela estava certíssima de que o álbum faria sucesso, começou o ano de 2021 lançando seu primeiro single solo, que ainda não tinha batido 1 milhão de visualizações quando o álbum saiu. E ela terminou o ano sendo considerada pela mídia um fenômeno musical.

“Meus sonhos, realmente, não têm limite. Às vezes, penso ‘O que mais vou querer quando conseguir conquistar o que eu quero hoje?’. Acho que sou uma iludida, uma libriana viajante, mas eu acho que, se é pra querer… a única oportunidade que pobre tem é querer, sabe? A gente tem que ter esse direito.’’

Marina Sena, em entrevista para o site Papel Pop, em outubro de 2021. Depois dessa entrevista, no seu primeiro projeto de carreira solo, a cantora alcançou o topo do top 50 viral GLOBAL, do Spotify. É com isso tudo que chegamos à Lei da Atração. Já sabe o que é? E que ligação tem com o álbum da Marina Sena? Hora de descobrir!

Lei da Atração: acredite e projete

Neste momento, vamos trabalhar com o conceito básico da Lei da Atração: a relação que tem entre os seus pensamentos, sentimentos e o que você atrai. Sabe aquele dia em que as coisas começam bagunçadas, se mantêm bagunçadas, terminam bagunçadas, e você começa a dizer: “Hoje não é o meu dia”? É como se uma coisa fosse puxando a outra, e toda a negatividade tenha contaminado o seu dia.

Essa é a ideia central da Lei da Atração. A maneira com que você vibra ajuda a definir o desenrolar do que te acontece, as coisas começam a matutar e se materializar na sua cabeça até finalmente acontecerem. Você que começa a desenhar seu próprio destino. A Lei da Atração é como sua fé (e você pode acreditar no que quiser): te devolve a energia que você despeja nela.

A Marina Sena talvez nunca tenha ouvido falar da Lei da Atração, talvez ela saiba e não acredite, talvez ela tenha usado a Lei da Atração, mas nenhuma dessas alternativas importa, porque o fato é que a maneira com que ela conduziu esse trabalho foi totalmente conectado com aquilo em que a Lei da Atração acredita.

Antes mesmo que o trabalho fosse pro mundo, na cabeça dela, cada música era pensada e concebida com a certeza de que faria sucesso. Não havia dúvidas, e era com essa energia que ela se debruçava sobre as composições de cada letra dentro do álbum.

Olha só que interessante: como seria o resultado dessas músicas se fossem pensadas sem essa certeza? Será que seriam tão potentes e fariam tanto sucesso? Nunca saberemos! O que a gente sabe é que o pensamento fez diferença no processo criativo da cantora, o sentimento que ela colocou no trabalho e o que ela atraiu com isso tudo.

Você também pode gostar

É esse o tipo de inspiração necessária para acreditar naquilo que você pretende fazer. Tem uma entrevista de emprego hoje? Tem um projeto engavetado pronto pra sair? Não acredite que vai acontecer, tenha certeza de que vai. É mais do que acreditar: é materializar, é colocar as energias mais fortes e intensas dentro daquilo que você quer. A Lei da Atração pode ser algo em que você não acredite, mas ela pode ser útil naquele momento crucial: o momento de tirar do pensamento e colocar pra ação. Tem que ter a certeza de que vai ser de primeira.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br