Sabemos que, no nosso cotidiano, vários acontecimentos fogem do nosso controle. A correria é tanta que às vezes não sobra tempo para cuidar do mais importante: você.
Inclusive entender e aceitar que nem sempre teremos controle sobre a situação é uma das formas de fortalecer o emocional e nos liberarmos de carregar esse peso.
Coloque-se como prioridade na sua vida e comece a fortalecer seu emocional. Isso trará grandes mudanças em relação a como você lida com os desafios, com seus relacionamentos e outros.
Um emocional forte não se deixa abalar por qualquer coisa.
Cuidar da saúde física realmente é muito importante, mas a saúde mental e emocional possuem influência direta sobre nosso bem-estar e, se estiverem abaladas, nós não estaremos bem. Além disso, podem evoluir para casos mais graves, como depressão e ansiedade.
Cuidar da saúde mental e emocional é estar bem consigo mesmo para estar bem com os outros à nossa volta. Uma saúde integral equilibrada nos ajuda nos desafios do cotidiano, na tomada de decisões, nos relacionamentos e em todas as outras áreas da nossa vida.
Por isso procure manter sua saúde em dia. Faça terapia para levar uma vida mais tranquila e feliz.
A superação é um processo que precisa acontecer no seu tempo. Não é o outro quem decide isso.
O primeiro passo desse ciclo é se permitir sentir. Mesmo que você sinta necessidade de ficar mais recluso nesse período, é importante respeitar isso.
O segundo passo é a aceitação, é viver o luto entendendo que nossa vida é feita de ciclos que se iniciam e se encerram ao longo da vida e que a situação pela qual você passou é só mais um desses ciclos.
Já o terceiro passo é o crescimento pessoal: ele ocorre quando sentimos uma leveza e uma tranquilidade ao pensar sobre o assunto. Significa que superamos o que aconteceu e ainda conseguimos aprender e evoluir com isso.
Você também pode gostar
Devemos manter o foco no nosso crescimento pessoal sempre respeitando nosso tempo!
As terapias facilitam o processo de superação. Entre em contato comigo.
Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro por essa conversa.