Muitas pessoas já pensaram em seguir uma dieta vegetariana, mas simplesmente nem tentam substituir o sabor da carne em seu dia a dia devido ao apego e crenças limitantes, como o fato de a proteína animal ser essencial ao nosso organismo.
Diante de uma crise mundial milenar, deparamo-nos com esses vírus que ameaçam a espécie humana, ironicamente como nós, humanos, ameaçamos muitas espécies – ou melhor, extinguimos muitas espécies.
Sim, nós, pois somos testemunhas, motivadores e praticamos muitos crimes ambientais pelo simples fato de viver em sociedade e aceitar calados o desmatamento para o gado de sua carne fatiada no supermercado, o seu trono de rei sendo direcionado a rios inocentes, cosméticos etc.
De repente, fica muito distante ser uma pessoa ecológica. porque acreditamos que existe um buraco negro que some com todo o nosso lixo, com toda a nossa culpa mascarada, já que não tivemos de matar o porco para fazer o nosso churrasco, esse ser de repente é apenas um personagem imaginário, e vivemos esse mundo de ilusão que desaba sem fim.
Uma bom começo para a transição vegetariana, que consiste em não se alimentar de animais, é reduzir o consumo – por exemplo, adotar o quibe em sua dieta e fazê-lo com apenas 30% de carne (300 gramas para 1 quilo de trigo para quibe). É possível adicionar mandioquinha e/ou cenoura ralada para obter consistência, ovos, hortelã. E, além de render para o mês – do que seu bolso vai gostar, mais que que seu estômago –, é prático para seu dia a dia se você congelar.
Você também pode gostar
- Aprofunde-se no veganismo, uma filosofia de vida
- Confira 10 mitos e verdades sobre o veganismo
- Reflita sobre os esportes que causam danos aos animais
- Veja como fazer uma ótima ceia vegana e vegetariana para sua Ceia
- Sonhar com churrasco
Então seu cérebro receberá um mecanismo de que a carne está sendo ingerida, ela vira um tempero quando era um prato principal. É possível fazer muitas receitas, e você percebe que muitos outros alimentos tem o sabor mil vezes melhor. Você passa a sentir o teor energético, de como verduras e vegetais alimentam e sustentam mais, e pode até se tornar 100% vegetariano ou, quem sabe, vegano um dia, não aceitando nada de origem animal.
Estamos em um tempo de sair da teoria e pôr na prática tudo que ouvimos falar que é bom ou certo. Não há tempo para procrastinação. Por que deveríamos esperar uma luz celeste, a salvação do Senhor, se não ajudamos outras espécies, se não nos ajudamos? O que realmente impede que façamos o que sabemos, e façamos uso de toda essa informação livre que nos é dada na era de Aquário?