Cristaloterapia

Cristais para crianças e para a sua criança interior

Diferentes cristais dispostos na superfície de um tapete.
pamwalker68 / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Que as crianças são seres puros e que transmitem uma energia boa, todos sabemos. Mas se nos aprofundarmos no termo “energia” sob a ótica esotérica, também podemos dizer que esses adoráveis pequeninos são, de fato, dotados de energias elevadas e boas frequências.

Mas por serem tão puras e leves, as crianças também estão mais suscetíveis a absorver energias ruins, e pior: ter sua energia drenada ou mesmo bloqueada. Se você é mãe, pai ou responsável, ou se ainda tem contato com crianças que ama, certamente vai querer proteger essas joias raras.

Felizmente, existem várias formas de blindar nossos pequenos, e o uso dos cristais é um deles. Os cristais promovem harmonia, equilibrando nosso campo energético, graças às suas propriedades físico-químicas. São excelentes ferramentas de cura para diversos males tanto físicos quanto mentais e espirituais.

Neste artigo, trazemos três opções de pedras capazes de proteger as crianças das más energias. As informações são do site Forever Conscious, cedidas por Elina Allais, escritora, praticante de Reiki e terapeuta de cristais.

Elina Allais é autora do e-book “The Inspiring Story of 33 Crystals” (em tradução livre, “A Inspiradora História dos 33 Cristais”). Sua página no Facebook é @CrystalPoems e seu canal no YouTube é Crystal Vibes.

Confira nossas dicas e coloque-as em prática já! Ah, e se você não tem filhos ou contato com alguma criança, o uso dos cristais pode auxiliar na conexão com sua criança interior, permitindo que você recupere suas energias mais genuínas e cure suas dores, fazendo as pazes com o passado.

3 cristais ideais para crianças

Quartzo rosa

Gemas redondas de quartzo rosa.
Koca de Getty Images / Canva

O quartzo rosa é um excelente purificador, além de irradiar energias de sentimentos amorosos e pacificadores. Ajuda a reduzir a agressividade, e sua energia de alta vibração permite a conexão com dimensões superiores, colocando-nos em contato com nossos guias espirituais.

Segundo Elina, “as vibrações calmantes e estimulantes do cristal de Quartzo Rosa oferecem apoio e uma sensação de conforto às crianças que estão passando por um momento difícil, como a primeira decepção ou o luto por um membro da família”.

Esse cristal é capaz de reativar sentimentos de alegria e ludicidade, tão comuns na infância. Traz de volta um olhar com menos sisudez e mais jovialidade e espirituosidade. Ele nos conecta de volta à inocência dos dias tenros de nossa vida.

Outra importantíssima função do quartzo rosa, de acordo com a especialista, é a capacidade de desbloquear nosso chakra cardíaco no que diz respeito a relacionamentos tóxicos. Ele nos ajuda a recuperar a certeza de que merecemos ser amados, não importa o quanto nos tenham feito sofrer ou tenhamos ferido alguém.

Larimar

Uma gema azul de larimar.
Kerrick de Getty Images Signature / Canva

Essa pedra irradia amor, paz e tranquilidade, sendo uma excelente escolha para a prática de meditação. Ela nutre corpo, alma e coração, trazendo equilíbrio, o que é excelente para crianças, em especial no controle de estados ansiosos, alívio de traumas emocionais e mitigação de medos.

Para a especialista, a larimar também ajuda a desenvolver as habilidades comunicativas nas crianças, graças às suas vibrações harmônicas, que ajudam a criança a estabelecer uma comunicação clara e expressar a verdade sem medo ou julgamento.

Além da sensação de paz e relaxamento, essa pedra tem um mix de energias que favorece tanto o crescimento intelectual quanto uma interação afetuosa das crianças com o mundo, além de estimulá-las a expressar suas habilidades artísticas.

Malaquita

Gemas de malaquita.
Michel VIARD de Getty Images / Canva

Tida como uma das mais poderosas pedras de proteção, a malaquita é ideal para preservar as sensíveis energias das crianças. Ela não só “segura” essas energias, como também evita que as crianças absorvam vibrações tóxicas.

Esse cristal favorece o crescimento e a expansão, ajudando-nos a encarar as mudanças com a mente aberta. Por essa razão, é ótimo para os pequenos, pois ajuda no processo de aprendizado e aquisição de informação. Além do mais, tem propriedades que revigoram especialmente crianças que sofrem de exaustão, e ainda dá um gás para elas encararem momentos de estresse na escola.

Elina Allais explica ainda que, para os adultos, a malaquita os incentiva a “enxergar o mundo a partir de uma nova perspectiva” e que a pedra “nos lembra de como é se sentir cheio de curiosidade e admiração”, assim como uma criança lida com tudo que descobre.

Para as crianças, toda descoberta é um momento de deslumbramento, e elas encontram alegria até nas pequenas coisas. É essa a sensação que a malaquita nos ajuda a resgatar.

Meditação com cristais para se conectar com a criança interior

Em seu artigo, Elina nos ensina uma prática simples de meditação com a malaquita, para que possamos nos conectar com nossa criança interior. Siga estes passos criados pela terapeuta:

Sente-se confortavelmente em um local tranquilo. Relaxe o corpo e a mente, fazendo ao menos três respirações profundas.

Em seguida, use uma das pedras indicadas no artigo e segure-a. Feche os olhos e visualize uma luz dourada brilhante irradiando do cristal. Siga a luz, enquanto ela gentilmente te leva, por meio do tempo e do espaço, de volta para quando você era criança.

Tente se lembrar de alguma experiência ou situação em sua infância que te fazia se sentir especialmente feliz e animado. Tente se lembrar de todos os detalhes possíveis, como o local onde você estava, as visões, os cheiros e os sons daquele lugar, bem como os sentimentos que você teve. Tente não jugar ou rotular a experiência que teve.

Mantenha-se nesse estado meditativo pelo tempo que quiser. Então abra os olhos e, aos poucos, traga sua consciência de volta para o mundo exterior. Você pode repetir esta afirmação canalizada pela especialista, em voz alta ou mentalizando: “Eu sei que, dentro de mim, mora a mesma criança que eu já fui. Sinto-me puro e brincalhão enquanto a abraço com minha energia amorosa”.

Os cristais são poderosos instrumentos energéticos capazes de filtrar e alterar as vibrações emanadas por nós e pelos ambientes onde estamos. São ótimas ferramentas para nos ajudar a preservar as energias das nossas crianças. Elas são o futuro do mundo, são a nossa felicidade, e é nosso dever protegê-las de qualquer coisa que coloque sua integridade física e emocional em risco.

Você também pode gostar

Experimente fazer esse ritual de proteção não só com as crianças de hoje. Faça também para resgatar a sua criança interna, pra te fazer relembrar do quanto era bom ser feliz sem grande esforço.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br