Para ti deixo as melhores e mais agradáveis lembranças dos momentos vividos aqui… do cheiro e do balanço suave do mar e dos barquinhos que sobre ele bailavam.
Das ruas imperfeitas marcadas pela história centenária deste lugar onde vivi a mais intensa das emoções: a liberdade.
Para ti, que não acredita que se pode viver apenas com os próprios sonhos, que busca forças nos exemplos que te rodeiam, que luta contra o desejo de desistir… acredite! Não é tarde! Não vale a pena chorar, nem sofrer, nem deixar a vida passar!
Os pássaros ensinam a lição, batem asas e levantam voos altos e bonitos. Eles exibem a beleza de olhar para baixo e dançam para quem os admira, por isso “para ti” ficam as melhores intenções de alegria, de força, de vontade de vencer cada obstáculo. “Para ti” ficam os sonhos, o brilho nos olhos, a inspiração do brio para seguir de cabeça erguida.
Pessoas existem e resistem, se orientam, se movimentam e às vezes nem bem sabem o porquê. Eu também sou assim.
Façamos o que manda o coração. Deixemos soar alto as altissonantes vozes das sereias que vivem em nós. Que elas cantem olhando para todos nós e para cada um de nós, deixando-nos hipnotizados pela vida, que é tão bela.
Em frente seguirei, olharei o horizonte e o arco-íris, viajarei nos veleiros do amor e da paixão pela vida, conhecerei as ilhas inspiradoras de Paraty, esse lugar lindo e inspirador que me fez lembrar de que estou viva e de que vale muito a pena viver…
Voltarei para olhar o mar de perto essa e outras vezes, para procurar os sorrisos aqui deixados, os passos de tranquilidade de um dia feliz no cais.
Você também pode gostar
Sigamos!
Dedico à minha amiga Roseli de todas as horas, que tanto me inspira com sua liberdade de ser e estar em tantos lugares… Esse poema é “para ti”, obrigada por tudo!