Hoje compartilho uma reflexão necessária para os dias de hoje. Com tudo por que passamos nesses últimos dois anos e meio, muitas pessoas ainda não entenderam que podem demonstrar sua tristeza, aflição ou decepção diante das coisas.
Alguns gurus, que apareceram do nada – pois eles sempre aparecem do nada –, ditaram que é preciso ser luz 24 horas por dia. Que é “preciso” vibrar no amor e na gratidão, e, caso você não faça isso, você terá mais do que tem sentido – no caso, a tristeza ou decepção momentânea.
Ou pior, que, se você não tem uma vida financeira X, é porque você não é grato o suficiente.
Por isso, digo a você que tem visto ou ouvido por aí essas coisas: pare de dar atenção ao que te consome, te faz mal, e olhe para você!
Respire fundo, e lembre-se disto: não dá para ficarmos fingindo que somos luz o tempo todo. Todos passamos por inúmeros desafios diariamente.
Nos decepcionamos, entristecemos e nos descabelamos por situações que, muitas vezes, nos fogem do controle. Nem tudo está sob nosso controle, ou na verdade… apenas nossos impulsos internos é que estão. O resto não nos diz respeito, apenas a forma como lidamos com tudo.
Em vez de fingir que está tudo bem, reconheça. Acolha, aceite o que é como é.
As doenças estão aí para mostrar que aquilo que não falamos é manifestado em nosso corpo. Aquilo que calamos, o corpo grita. Antes disso, grite você! Esbraveje, solte, chore, jogue fora todo o lixo emocional e mental.
E siga a vida. Isso é viver, isso é SER humano.
Você também pode gostar
- Saiba como praticar a respiração consciente
- Encontre o que traz paz no seu dia a dia
- Entenda o que significa estar em paz
Ninguém aqui é evoluído para fazer a egípcia e se convencer de que tudo está 100%. Se assim fosse, não estaríamos aqui.
Respira…e pira às vezes…Você não será nem mais nem menos por isso.