O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. Uma figura paterna é fácil de ser substituída e anulada, todavia, não gostaria de começar dessa forma.
Jordan Peterson disse: “sem o encorajamento do seu pai, o mundo é um lugar terrível”. Aprendi essa fatídica frase em seu efeito durante todo o momento passado, presente e, talvez, futuro de minha vida.
O Chris Rock, certa vez, disse que “um homem só é amado quando prover algo”, e assim seja. Não tenho tempo para lamentar se meu progenitor fracassou em seu papel biológico e social. Serei apenas o oposto.
Caro leitor, se você é pai, quero dizer simplesmente algo: não espere nada ou nenhum tipo de reconhecimento. Apenas se levante e vá em busca de mantimentos para sua prole.
Sua figura é substituída por uma terminologia pejorativa como machista, sendo que é o machista que defende sua casa quando o assaltante ou o ladrão invadem.
É anulada sua figura paterna por militantes que não sabem diferenciar entre a esquerda e a direita ao atravessar uma rua.
Se você é pai, sabe que sua primordial necessidade não é sua própria felicidade, e sim, alimentar sua esposa e filhos. Nunca vi São José reclamando de estar cansado ou triste, simplesmente, ele, por aviso divino, acorda durante a madrugada e foge com sua esposa e filho.
Provavelmente, pegue esse argumento, a seguir, como hipotético, todavia, como concreto em sua aplicação. Se acontecesse de São José ficar e lutar para defender sua prole, de fato, ele faria, sabendo que sua ação causaria sua morte. O homem sempre estará disposto a sacrificar-se pelos seus.
Você também pode gostar
Não importa qual é o sentido dessa comemoração, os homens apenas precisam cumprir seu papel de provedor e protetor. Ainda bem que o mundo está atacando esses velhos e saudosos soldados.
Isso significa que eles estão no caminho certo.