Entendendo o significado dos números e suas energias
Essa é uma pergunta recorrente quando estamos a mudar de casa ou apartamento. Qual é o número ideal para minha casa?
A verdade é que não existe um número perfeito para todos, e sim aquela energia que estamos a buscar em determinada fase da vida. E, por mais complexo que isso pareça, é mais simples do que imaginamos, porque, obviamente, a pessoa não precisa sair à busca de seu novo lar, determinada a encontrar o número mágico ou que fará milagres.
Não é bem assim. Também é possível harmonizar a energia com letras, uma vez que elas correspondem a números, e, com isso, torna-se possível complementar o que desejamos atrair para nosso espaço sagrado.
Ao falarmos das energias que os números são capazes de nos ofertar, é extremamente interessante como faz todo sentido ter esse conhecimento para então direcionarmos melhor as forças que precisamos vivenciar em nossas vidas ou simplesmente impulsionar determinadas questões.
E, para que possamos saber o valor numérico que nosso lar tem como representatividade energética, basta somarmos todos os algarismos. Por exemplo: se você mora numa casa cujo número é 864, então: 8 + 6 + 4 = 18 = 9.
Agora, se você mora num apartamento, basta somar os números da porta dele para ter ciência de qual energia prevalece ali. Ah! Mas e o número do prédio, não conta?
Sim, conta! Porém a energia do condomínio conta como um todo, e não de forma particular como aquela que rege o local onde vive, seja sozinho, com os amigos ou sua família.
A numerologia do prédio é mais coletiva, diz mais sobre a personalidade de como funciona todo o conjunto de apartamentos, além de revelar uma característica de como são os moradores, de um modo geral, numa esfera mais ampla. E a Numerologia, nesse caso, pode te guiar para essa energia de massa. O que também é muito interessante!
Bom, e o que os números falam sobre nosso lar então? Vamos lá!
Número 1 – essa energia de casa promove liderança, ousadia e inovação. Uma certa independência reina nesse lar, com toda certeza. As pessoas aqui são mais dinâmicas e têm senso de originalidade. Tendem a ficar mais agressivas também. Portanto, se você busca criar uma família, no entanto, talvez essa não seja a melhor energia para vibrar. Se, por outro lado, você mora sozinho e adora empreender, se aventurar, este pode ser seu número de casa ideal.
Número 2 – este é o próprio número das parcerias! A energia perfeita para quem busca uma boa relação a dois, seja num relacionamento amoroso ou parceria de trabalho. É ótimo para quem se preocupa genuinamente com o outro, dedica tempo e afeição. Pois o número 2 contém forte sensibilidade, intuição, pitadas extras de diplomacia e gosto pela natureza. A desvantagem se encontra na tendência maior à submissão, uma vez que o outro é parte fundamental em sua vida.
Número 3 – essa é a vibe queridinha dos amantes da comunicação e expressão, seja no trabalho ou vida particular. Se você deseja ter um ritmo mais agitado, animado, com festas em abundância ou simplesmente quer aumentar sua rede de amigos… este número no seu lar pode te ajudar bastante a conquistar o que deseja! O cuidado aqui é com o temperamento oscilante. Você pode ter gastos maiores de energia ou sofrer influência de terceiros com mais facilidade, pois tende a absorver tudo como uma esponja. Se você já é uma pessoa bastante dispersa, o número 3 pode te atrapalhar a evoluir.
Número 4 – se é estrutura que você busca na vida, um lar com essa energia é perfeito pra você! Formar uma família? Conquistar e se estabilizar num novo emprego? Aposte todas as suas fichas neste número! Aqui você inspira segurança, maior senso de responsabilidade e praticidade. Arrisco até dizer que uma moradia 4 te leva longe, te faz ficar por mais tempo e de fato, criar profundas raízes na vida. Energia mais focada no trabalho, o que também pode te tornar mais lento e rígido. Com isso, atenção às dores nas costas e tensões em geral.
Número 5 – a casa da vitalidade tem este número. Para você que quer um lar, mas não faz questão de parar muito nele, sabe? Para os mais desapegados, ou que desejam promover mais viagens em sua vida, ter movimentação frequente e se tornar até mais independente, seja financeira, profissional ou amorosamente. Aos amantes das aventuras, versatilidade e que gostam de expandir os horizontes, indico a 5, de olhos fechados! Porém há tendência à impulsividade.
Número 6 – imagina a casa com cara de casa! Aconchegante, calorosa, bonita, harmoniosa, afetuosa, amorosa… é a 6! Good vibes pra quem curte um lar doce lar, com familinha feliz, cachorro, gato, papagaio e muito mimo! O lar é tão bom que pode surgir aquela vontade de não querer nem sair de dentro! Isso pode tornar a pessoa mais retraída, com uma visão mais limitada ao que está apenas em seu entorno.
Número 7 – buscando o autoconhecimento, ou algum tipo de refúgio espiritual? Vem pra 7, que essa energia te guia diretamente para este propósito! Sim, com este número impactando seu lar, você ficará mais reservado, gastará mais tempo com estudos e irá se aprofundar em todos os assuntos de seu interesse, além, claro, de estar mais aberto às filosofias da vida. Uma casa 7 te torna mais sábio, não tenha dúvidas. Se morar sob essa energia por um determinado tempo de sua vida, saiba que ali você irá amadurecer horrores! Ainda que também se sinta mais solitário.
Número 8 – como muitos já sabem ou intuem, o número 8 tem muito poder pessoal. Essa energia trabalha a prosperidade e o desenvolvimento material. Mas não se engane. Eis um dos números mais difíceis (em minha opinião) para se atingir na magnitude. É importante estar conectado com o lado espiritual da vida – após a passagem do 7. Afinal, os números e sua sucessividade têm uma ordem, e não é à toa, pois o 8 contém liderança, energia autônoma e tudo de bom para ganhar dinheiro, sim! Mas fique atento ao seu desenvolvimento pessoal, para que a ganância, a ambição e o controle não dominem você. Equilíbrio, sempre.
Número 9 – a casa da doação. Onde tudo se finaliza, os ciclos se encerram, e então é necessário ter consciência e reiniciar quando for preciso. Frequente sensação de dever cumprido. Um lar que fala de generosidade, abriga compaixão e te coloca frente a frente com seus mistérios mais complexos e inconscientes. Acredite, é uma casa deliciosa de se morar, mas se você já é o tipo de pessoa que tem dificuldade de colocar limites e é muito sentimental e sensível ao extremo… talvez essa casa possa ser prejudicial a você. Se necessita desbravar a si mesmo e fazer conexões intensas, trabalhando em prol do ser humano, more numa casa com energia 9!
Lembrando que todos os números têm a possibilidade de ser harmonizados – no caso de querer alterar a energia de seu lar. E a boa notícia é que você não precisa procurar um corretor de imóveis amanhã e se mudar com urgência!
Em princípio, você pode acrescentar uma letra em sua casa ou apartamento, em que a soma se torne compatível com aquilo que deseja para viver uma vida com mais significado!
Abaixo, uma tabela pitagórica para você ter um guia prático e realizar sua própria soma.
Exemplo: uma casa cujo número é 864 – ou seja, uma soma = 9 –, porém que deseja se tornar uma energia mais voltada para a do 5, a dica é adicionar uma letra “E” ao lado, que carrega energia numérica 5, que somado ao 9, dá um 14 = 5.
Você também pode gostar
Essa pequena mudança já pode dar um toque todo especial a sua vida. Para mais informações, consulte um profissional especializado.
Gostou? Conta aqui sua experiência com os números e o lar!