Ervas e Chás Receitas

“Banhos para a noite de Ano Novo: descubra o poder das ervas!”

Imagem de uma mulher tomando banho de ervas na banheira
Yaroslav Shuraev de Pexels / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A noite de Ano-Novo não é só um dia para festejar, é também um momento em que buscamos canalizar todas as energias para começar um novo ciclo, com a alma mais leve e renovada, certo? Até porque o ano que está se despedindo deixou a gente bastante carregado, com tudo que passou e com as vibrações trocadas ao longo dele. E acumular energia – especialmente a que é negativa – não faz nada bem para nosso espírito.

Então, nada melhor do que fazer uma limpeza energética para melhorar o astral e trazer bons fluidos para a sua vida, não é mesmo? Sabe o que pode te ajudar a tirar toda essa negatividade? Um bom banho de erva. Trouxemos ótimas opções para você escolher e fazer um verdadeiro ritual de renovação espiritual e entrar o novo ano com tudo. Venha ver!

Banho de arruda, guiné e espada-de-são-jorge

A arruda e o guiné são dois clássicos dos banhos energéticos. Ambos atraem sorte e proteção, eliminam a negatividade e promovem um excelente descarrego. A espada-de-são-jorge ajuda a afastar o mau-olhado e traz muita proteção.

O que você vai usar:

1 ramo de arruda
1 maço de guiné
1 folha de espada-de-são-jorge
1 l de água filtrada

Como fazer:

Coloque a água para ferver, com os pensamentos focados no que você deseja para o ano vindouro, incluindo proteção e boas energias. Após a fervura da água, desligue o fogo e coloque as ervas em infusão. Abafe e espere esfriar. Após o banho higiênico, lave-se com a mistura sempre do pescoço para baixo, enquanto mentaliza coisas positivas. Seque o corpo com uma toalha.

Banho de hortelã

A hortelã tem o poder de equilibrar e restaurar a aura energética, quando ela está tomada por energias ruins. Também restabelece as energias após o banho, anima, estimula e levanta o astral.

O que você vai usar:

1 ramo de hortelã
2 l de água

Como fazer:

Ferva a água, sempre com a mente focada em boas energias. Assim que ferver, coloque o ramo de hortelã, conte até cinco, desligue o fogo e abafe por uns 15 minutos. Depois de tomar seu banho de costume, despeje a mistura do pescoço para baixo, sempre com bons pensamentos, amor, esperança e positividade. Enxugue-se com uma toalha.

Banho de alecrim e sal grosso

O alecrim é uma poderosa erva, ela atrai prosperidade e alegria. Além disso, abre os caminhos e joga a inveja para longe, protegendo contra energias negativas e equilibrando o corpo. Já o sal grosso é o “mestre” em trazer proteção e curar todas as energias doentes. É um ótimo condutor elétrico e ajuda a limpar a aura

Imagem da erva alecrim e sal grosso
Monstera / Pexels

O que você vai usar:

2 l de água
1 ramo de alecrim bem verde
7 colheres (sopa) de sal grosso

Como fazer:

Ferva a água com o sal grosso. Assim que estiver fervida, desligue o fogo e coloque o ramo de alecrim, tampando e deixando abafar por 3 minutos. Espere esfriar e banhe-se com a mistura, do pescoço para baixo, depois que tomar seu banho habitual. Seque-se com uma toalha.

Banho de lavanda, manjericão e sal grosso

A lavanda é uma planta aromática com propriedades calmantes, capaz de trazer harmonia e positividade para um ambiente, purificando-o. O manjericão atrai paz, limpa as energias e eleva o espírito. O sal grosso, como já foi dito, é um catalisador de boas energias.

O que você vai usar:

2 a 3 ramos de lavanda fresca
2 ramos de manjericão fresco
1 punhado de sal grosso
2 l de água

Como fazer:

Reserve o sal grosso (não coloque na mistura). Coloque a água para esquentar. Após levantar fervura, desligue e faça infusão com as ervas por alguns minutos, sempre com pensamentos elevados. Esta é uma receita em que o sal grosso é usado separadamente, como um esfoliante antes do banho de higiene normal. Feitas essas duas etapas, finalize o ritual lavando-se com o banho das ervas, do pescoço para baixo, mentalizando que toda energia negativa deve ser eliminada. Seque o corpo sem enxugar, para que as ervas fiquem o máximo possível no corpo.

Banho de sálvia

A sálvia é uma planta poderosíssima, capaz de fazer uma limpeza espiritual bem profunda, conectando-nos com nossa ancestralidade. Ela promove equilíbrio e proteção, ajuda na tomada de decisões, favorece a riqueza e cria campos de proteção pessoal e no ambiente.

O que você vai usar:

5 colheres (sopa) de sálvia
1 l de água

Como fazer:

Coloque a água para esquentar, até ferver. Desligue o fogo. Adicione a sálvia e deixe em infusão por uns 5 minutos. Tome seu banho de costume e, então, quando a mistura estiver em temperatura agradável, lave-se do pescoço para baixo. Enquanto despeja o banho de erva pelo corpo, vá se nutrindo de pensamentos elevados, idealizando a limpeza espiritual e a proteção desejadas. Deixe o corpo secar naturalmente.

Você também pode gostar

Se você gostou desta seleção, criada especialmente para fazer da sua virada de ano um momento para renovar as energias, escolha um banho para chamar de seu e atraia bons fluidos e a esperança de um novo ciclo cheio de prosperidade e proteção. Compartilhe também com seus familiares e amigos e multiplique a positividade, para um mundo pleno de vibrações elevadas!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br