Doutor Edward Bach foi uma criança sensível. Desde pequeno destacava-se pela grande capacidade de concentração e determinação. Encantado pelas florestas do País de Gales – onde nasceu -, na adolescência já tinha o propósito de aprender a “arte de curar”.
Tornou-se Patologista, Bacteriologista e Homeopata de excelente reputação, desenvolvendo as vacinas até hoje conhecidas como os “Nosódios Intestinais de Bach”.
Dr. Bach andava dia e noite pelos campos seguindo sua intuição, procurando florais que pudessem tratar dos diferentes estados anímicos que observava.[/mks_pullquote] Foi em uma dessas andanças que teve o insight de como extrair as virtudes medicamentosas das flores, coletando as primeiras gotas de orvalho que pousavam sobre as pétalas das flores, e sobre as quais incidiam os raios solares da manhã.E assim, Dr. Bach viveu mais 19 anos, até cumprir sua missão no plano terrestre, descobrindo e catalogando os 39 Florais de Bach, e morreu um ano depois de findada sua pesquisa.
Você também pode gostar
A história desse Mestre me traz algumas lições, por exemplo, de que viemos aqui com algum propósito maior, e que a saúde é fruto de um equilíbrio interior. Como o próprio Dr. Bach escreveu: “Em essência, a doença é o resultado do conflito entre a Alma e a Mente, e ela jamais será erradicada, exceto por meio de esforços mentais e espirituais. (…) Nenhum esforço que se destine apenas ao corpo pode fazer mais do que reparar superficialmente esse dano, e nisso não há nenhuma cura”.*
(*) in BACH, Edward – Os Remédios Florais do Dr Bach, Editora Pensamento 2006
No próximo artigo, conheça mais sobre essa filosofia e como agem os Florais de Bach, espero vocês!!