Com a cabeça no travesseiro, você não consegue parar de pensar em tudo que já deu errado na sua vida? Ou em todas as suas preocupações? Separamos dicas que vão te ajudar a afastar esses pensamentos negativos. Aproveite!
Alexandra Gorn / Unsplash
Utilizar aparelhos eletrônicos, como celulares, antes de dormir sobrecarrega os estímulos ao seu cérebro. Por causa disso, a sua mente fica agitada e alerta, dificultando o processo de adormecer e dando espaço para o pessimismo. Então desligue esses aparelhos pelo menos meia hora antes de dormir.
Jaelynn Castillo / Unsplash
As luzes brancas são associadas a espaços de trabalho, que exigem muita concentração e produtividade. Por outro lado, as luzes amarelas criam um ambiente aconchegante e acolhedor, que combina com a hora de dormir. Assim, no seu quarto, prefira incluir luzes mais amareladas.
solitsocial dot com / Unsplash
A prática de exercícios físicos garante que a energia do seu corpo seja investida em algo prazeroso e saudável, em vez de ser investida em pensamentos negativos. Portanto você só precisa escolher um momento do dia para se exercitar, seja fazendo uma caminhada, uma corrida ou até uma dança. O mais importante é evitar o sedentarismo.
Jonny Kennaugh / Unsplash
Quando nossas tarefas não são bem organizadas ao longo do dia, acumulamos preocupações na hora de dormir, sobre como será o dia seguinte. Dessa forma, você deve tornar os seus dias mais previsíveis, definindo uma rotina saudável, com horários fixos para acordar, comer, dormir, relaxar, exercitar-se e trabalhar.
THE 5TH / Unsplash
Em um difusor ou no seu travesseiro, algumas gotas de óleos essenciais podem trazer uma sensação de relaxamento na hora de dormir. O óleo essencial de lavanda, por exemplo, garante que você adormeça mais rapidamente, evitando que a negatividade comece a brotar na sua mente.
Priscilla Du Preez / Unsplash
Seguindo as dicas que apresentamos, você vai evitar que os pensamentos negativos tomem conta da sua hora de dormir. Entretanto, se elas não te ajudarem, é fundamental que você procure auxílio psicológico para investigar o que está acontecendo com sua saúde mental.
Nik Shuliahin / Unsplash
Laura Chouette / Unsplash