Não existe nome ruim. Existe assinatura ideal para você.
Ultimamente, tenho recebido pessoas com desejo de trocar o nome por acharem que os problemas em suas vidas têm a ver com a energia do nome ou viram algum numerólogo dizer isso, mas isso não é verdade!
Não existem erros no Universo. Somos pura consciência que tem uma assinatura frequencial, ou seja, o nome que você recebeu estava em harmonia suas energias pessoais e familiares. Não existe erro no sobrenome da família que você carrega.
Existem escolhas, responsabilidades e possibilidade de melhorias. A numerologia estuda a frequência dos números na nossa vida. Enquanto temos o lado racional e prático dos números — nas ciências exatas como matemática, física e química —, temos a numerologia, que entra nas ciências humanas e holísticas, estudando a vibração energética desses números na vida humana.
O nome carrega 3 vibrações:
• Vogais = que falam da essência de alma, ou seja, qual sua frequência interior;
• Consoantes = que falam do desejo íntimo, ou seja, o que busca e sonha realizar;
• Nome completo = que fala da sua expressão, que nada mais é a somatória de quem você é com o que buscar conquistar. Com isso, o mundo (os outros) enxerga você aquilo que você expressa.
Esse entendimento é o primeiro passo para compreender sua assinatura frequencial. Após isso, é possível fazer melhorias para alcançar seus objetivos. Se você não tiver essa consciência inicial, não adiantará em nada querer ter “um nome auspicioso” se negar a sua origem — conseguiu entender?
Novamente. Não há nada de errado em você, nem no seu nome, nem no seu signo astrológico e nem na sua data de nascimento.
Agora, sim, vamos falar das mudanças.
Hoje em dia, há facilidades para alterações de nomes em diversas situações:
• O clássico sobrenome conjugal
• Para dupla cidadania
• Para criação de nome artístico
• Para nome social
• Ou simplesmente uma assinatura sem precisar alterar o nome de registro.
O que precisa ficar claro é o seguinte:
• Alteração do nome no registro: com exceção do sobrenome conjugal, que utiliza o sobrenome do cônjuge como um “empréstimo”, uma vez alterado seu nome de registro, altera-se sua energia, ou seja, você passa a ser e ter uma nova frequência com o novo nome e/ou sobrenome.
• Criação de uma nova assinatura: você não mexe no seu nome de origem, mas criar uma assinatura que irá usar em todos os lugares.
Exemplos:
a) Alteração de nome no registro: a pessoa foi registrada como Ana Maria Silva dos Santos, que traz energias 9 (vogais), 4 (consoantes) e 4 (nome completo), e decide mudar para Ana Lucia Silva dos Santos em seus registros. Ela sai das vibrações 9, 4, 4 para 2 (vogais), 6 (consoantes) e 8 (nome completo) com esse novo nome. Sendo assim, ela estará vivendo uma “nova vida”, como se estivesse renascendo com nova frequência energética com o novo nome.
b) Criação de uma nova assinatura: a pessoa continua sendo Ana Maria Silva dos Santos e assina, se apresenta, tem o nome nas redes sociais e cartões de visita como Ana Santos.
Você também pode gostar:
- Conheça as principais vertentes da Numerologia e como podem te ajudar
- Inspire-se com os significados de nomes de meninas
- Saiba qual é o nome ideal para sua criança que está chegando
Resolvido esse conflito e entendido como funciona a vibração do nome, saiba que existem várias vertentes numerológicas que analisam os números na sua vida. Falo em técnicas e abordagens e a correta é aquela que traz mais sentido e se aproxima de sua realidade e personalidades.
Lembrando que você é maior que a técnica e não a técnica que define você.
Sobre isso, fica para um próximo artigo. 😉
Instagram: @liggiaramos