O equilíbrio energético do corpo, da alma, da espiritualidade, dos recursos naturais em conexão com a iluminação divina possibilitou todo o planeta a evoluir ao longo dos séculos.
A conexão com a natureza — visando ao equilíbrio em reposição energética, respirando ar puro, associando conhecimentos teóricos àqueles existentes na natureza, podendo ser identificados visualmente e também por meio dos sentidos do olfato e do tato para verificar a textura e a temperatura — pode acelerar o metabolismo e repor as energias que podem ser utilizadas em atividades intelectuais que visualizam novas possibilidades de como alcançar o sucesso em processos fundamentais e essenciais à vida, ao bem-estar do planeta e à felicidade coletiva.
O comportamento com alta performance energética, moderno, original, espiritualmente elevado tem a capacidade de vencer limitações impostas, as quais são responsáveis pela ausência de sucesso. O contato com a natureza possibilita a consciência da importância de cuidar da autoestima como opção de preservação da espécie humana em todas as suas diversidades genéticas.
A elevação da autoestima pode ser alcançada com o despertar do eu para o exercício contínuo do amor e do respeito a pessoas e à natureza, partindo da análise de que pertencemos à natureza e estamos integrados a ela pelos ciclos da água, dos elementos naturais, da alimentação e da ação de forças magnéticas.
Você também pode gostar
- Siga dicas simples para se conectar com a natureza
- Descubra como acontecem as curas por meio do xamanismo
- Entenda como se defender de possíveis energias negativas
- Quarto Pergaminho – Sou um milagre da natureza: aprofunde-se nessa reflexão
A professora, pesquisadora, escritora e empreendedora Hoziméria da Conceição Moreira cresceu na fazenda dos pais, sempre em contato contínuo com a natureza. Por meio de uma rotina repleta de tarefas, encontrou na natureza a fonte de recursos para a reposição energética, o equilíbrio, a beleza e o desenvolvimento da espiritualidade, tendo Deus como guia e protetor da vida.
FERNANDA DA CONCEIÇÃO MOREIRA
DIAMANTINA, 04 DE ABRIL DE 2023.