A gratidão é uma das energias mais sensacionais que se pode atrair no universo, com a lei universal de atração e sincronia, quando nos sintonizamos no canal da gratidão tudo ao nosso redor passa a ter mais leveza. Ser grato é uma expressão de amor e reconhecimento pelo trabalho duro, e por tudo que nos é proporcionado. Assim como é muito bom fazer algo pelos outros, também é maravilhoso receber algo, e é ainda mais gratificante quando a pessoa reconhece e valoriza o que é feito e recebido.
Exercitar a gratidão é uma forma de valorizar o que nós temos, quando alguém é mal agradecido você não tem vontade de realizar ou fazer nada por essa pessoa, assim funciona com a vida, se algo está dando errado pode ser que você não esteja sendo grato.
Agradecer faz parte do processo de gratidão, expressá-la faz com que nos tornemos mais ternos, e valorizemos mais tanto nossos feitos, tanto quanto o que acontece ao nosso redor. Uma forma de agradecer é através de orações, fazer uma oração ao acordar, ou antes, de dormir é uma boa forma de expressar gratidão.
Gratidão também é doação. Doação da nossa energia de amor e valor ao que fazemos e ao que é feito por nós, é por isso que praticá-la é muito importante, quando nos sentimos gratos estamos em sincronia com a energia de troca e recepção e por isso nos permitimos abrir novas janelas e caminhos, e tudo ao nosso redor começa a fluir e dar certo.
Você também pode gostar:
É necessário lembrar, ao exercitar a gratidão, que não se deve fazê-lo em troca de realizações ou ações, muito menos quando alguém fizer algo por você, fazer algo em troca pode não ser gratidão exatamente. Quando se é grato não há sentimento de troca ou de obrigação em fazer o mesmo por outro, ou pelo universo. É o mesmo funcionamento do agradecimento quando alguém diz “obrigado”, que significa: sinto-me em obrigação de retribuir o favor; e nós respondemos “por nada”, que significa que não é necessário retribuição, ou seja, devemos lembrar que ao fazer um favor ou realizar algo fazemos sem esperar algo em troca. Quando temos gratidão nós não esperamos que o mundo seja grato também, mas ao se tê-la podemos viver o sentimento magnífico de plenitude e paz dentro de nós.
- Escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.