Você já parou pra pensar que suas dores no corpo podem estar diretamente ligadas aos seus medos, dificuldades, ansiedades e qualquer outra questão emocional? Pois é, a mente e o corpo conversam mais entre si do que podemos imaginar.
Saiba como se livrar das dores físicas, sem remédios, apenas curando o seu interior:
Dor de cabeça
Você tem pensado constantemente em alguma coisa e sua mente acaba ficando ocupada o tempo todo, causando dores. Livre-se disso, resolva os problemas, tome as decisões necessárias.
Dor de garganta
Esta é uma das mais comuns. Reflita… Está com dificuldades para perdoar alguém ou até mesmo para se perdoar? Perdoe, vai te fazer muito bem.
Barriga
Dores na barriga ou no estômago significa que realmente algo não “desceu” muito bem. Você ainda não conseguiu digerir alguma emoção ou fato que aconteceu nos seus últimos dias.
Tórax
Angústia pode causar dores e apertos no peito. Problemas nessa região também podem estar ligados diretamente a depressão.
Pés
Dificuldades para se apoiar e estabelecer sua base. Lembre-se sempre que, pensamentos positivos podem te fazer “voar” para longe de toda negatividade.
Pescoço
Dores no pescoço também são muito comuns e estão associadas aos nossos traumas e todos os sentimentos que marcaram negativamente nossa vida.
Braços e pernas
O que você almeja alcançar? Será que está dando passos maiores que a perna? Ou passos muito curtos para um caminho muito longo? Dores nos braços e nas pernas estão ligadas ao alcance de objetivos e sonhos.
Mãos
Pode indicar dois problemas: dificuldade pessoal em realizar algo que já está ao seu alcance ou ainda dificuldade em estreitar laços de amizade.
Quadril
O quadril representa nossa estrutura e pode estar associado com dificuldades de agir no trabalho, em família, relacionamentos e etc.
Coluna
Dores na coluna estão ligadas a sustentação do corpo. Se a dor for próxima do quadril, está relacionada a problemas com a família; se a dor estiver centralizada no meio da coluna, está ligada a postura errada da pessoa; agora se a dor for próximo a parte cervical, pode ser associada a problemas de estresse.
Articulações
Procure não ser tão rígido em seus pensamentos, faça como os músculos e articulações, seja flexível. Essas dores também podem estar ligadas a bloqueios de sentimentos como choros e raivas.
Joelho
Seu orgulho também pode te causar dores físicas. Lembre-se que errar é humano, perdoe o erro dos outros, perdoe seus erros e aceite com mais facilidade as diferenças.
Cotovelo
Se você tem dificuldades para lidar com mudanças, comece a trabalhar sua mente para aceitá-las com mais facilidade, do contrário você vai ter constantemente dor de cotovelo.
Tornozelo
Não se cobre tanto, seja mais flexível com você.
Olhos
Literalmente está ligado a aquilo que você enxerga ou o que você não quer enxergar referente a sua vida.
Você também pode gostar
Ouvidos
Também está ligado ao sentido. Por vezes escutamos coisas que não queremos e as dores de ouvido podem estar associadas a isso.
Dentes
As dores de dente estão ligadas principalmente a problemas familiares, algo que não está te agradando.
Por fim, lembre-se de que nosso corpo é movido por energia, deixe a negatividade de lado e viva melhor, sem dores e sem ressentimentos.
Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.