Não é raro me indagarem sobre o porquê de escrever sobre tantos temas que estimulam e encorajam as pessoas. O motivo acaba sendo quase que pessoal: são tantas pedras que foram retiradas do meu caminho, que acabei construindo com elas o meu palco, o meu lugar de fala. Aprendi com a vida que, por mais que tudo pareça contra, que nossos sonhos são inacessíveis, creio, com todas as forças, que existe alguém que nos vigia e nos mostra diariamente que, para Ele, nada é impossível.
Durante nosso processo evolutivo, passaremos por experiências engrandecedoras que seguem sempre em direção à plenitude. É que, para sairmos do estado atual para o estado desejado, encontramos uma série de adversidades e obstáculos que nos convidam, o tempo todo, a desistir e duvidar de nosso potencial. Podemos, de início, não conseguir alcançar nossas metas conforme planejamos, mas é exatamente isso que nos prepara para sairmos do espaço de pessoas comuns para ocuparmos espaços de pessoas com destinos extraordinários.
O negócio é não desistir. Tenha sempre em mente que, no final, é você com você mesmo e que, no final, você vai poder dizer a si o quanto pelo menos tentou, ao invés de passar uma vida inteira se lamentando pelo que poderia ter feito e não aconteceu. Ouse, arrisque, sonhe. Isso oportunizará a você olhar para trás e ver o quanto é vitorioso pelo simples fato de ter vencido o medo de ter tentado e lutado para ver os seus sonhos realizados, independentemente de sua concretização ou não.
Você também pode gostar:
Não tenha medo de ser julgado. As pessoas que julgam são justamente aquelas que morrem de vontade de ousar, porém, não têm coragem e, por isso, desencorajam as outras. O que vale realmente ouvir são as pessoas que torcem por você, que estão ao seu lado, independentemente do resultado de sua jornada. É por elas que você não deve desistir.