Também chamada de melissa, a erva-cidreira é uma planta medicinal que pode curar seu corpo e sua mente. A seguir, aprenda mais sobre aquela que leva o nome científico Melissa officinalis.
kao_ien de Getty Images
1) Hidratação e clareamento dos cabelos 2) Alívio da dor de cabeça causada por estresse
3) Relaxamento dos músculos 4) Controle dos sintomas da TPM 5) Eliminação de alguns fungos e bactérias
Caso o consumo da erva-cidreira seja seguro para você, é possível aproveitar os benefícios da planta entrando em contato com ela, na forma de incensos, velas, chás, sucos ou temperos. Lembre-se de lavar bem a planta antes de consumi-la, sobretudo se você quiser apenas mastigar alguns ramos.
akaratwimages / Canva Pro
Se você está fazendo um tratamento para depressão ou ansiedade, sofre de problemas na tireoide, gordura no fígado ou disfunções hormonais, a erva-cidreira não é indicada, bem como para bebês. No entanto, é uma planta medicinal segura para gestantes.
amyelizabethquinn de pixabay
As propriedades calmantes da erva-cidreira, muito mais do que relaxar seus músculos e afastar o estresse, vão te ajudar a se conectar com a sua essência e com os seus guias espirituais, mantendo o seu corpo e a sua mente em sintonia.
Damedeeso no Canva Pro
Cultivar erva-cidreira na sua casa é um bom jeito de entrar em contato com tudo que a planta pode oferecer. Nesse caso, espalhe as sementes em um solo fértil, a 0,5 centímetro de profundidade e com 3 centímetros de distância entre si. Regue bastante até germinar e depois deixe a planta crescer longe do calor excessivo, mas recebendo luz solar.
ATP-Photographer de Getty Images
A partir das informações que apresentamos sobre a erva-cidreira, você já sabe como ela pode melhorar o seu bem-estar. Siga as nossas orientações para receber as vibrações calmantes dessa planta medicinal poderosa!