A ciclicidade feminina é uma jornada diretamente relacionada com os ritmos da natureza e da própria lua. As mulheres se sintonizam com os ciclos de seus corpos, mentes e espíritos e, à medida que a lua cresce e diminui no céu, o corpo feminino também passa por transformações cíclicas, desde a menarca até a menopausa.
Nessa dança, as mulheres são convidadas a honrar suas fases e ciclos individuais. A juventude traz o florescer da fertilidade, enquanto a maturidade traz sabedoria e autoconhecimento. A menstruação é o ponto de partida, um lembrete mensal da conexão entre o corpo e a terra.
A ciclicidade feminina nos lembra que somos parte da natureza, não algo separado dela. Nosso poder não está em negar nossos ciclos, mas em abraçá-los com gratidão. Quando nos sintonizamos com a lua, aprendemos a fluir com a vida, a abraçar as mudanças e a celebrar nossa autenticidade.
É uma jornada de autodescoberta, cura e empoderamento. A ciclicidade feminina nos ensina a amar e cuidar de nós mesmas em todas as fases da vida, a honrar nossa intuição e a reconhecer a beleza de nossa natureza selvagem.
Você também pode gostar:
- Respeite os hormônios que fazem parte do seu ciclo menstrual
- Encante-se pelas fases da vida das mulheres em fotos
- Conheça o ritual Plantar a Lua, com sangue menstrual
- Fases da lua podem influenciar energias e a escolha da prática de yoga: veja de que forma
- Lua em Escorpião — Entenda a influência dela sobre você!
- Lua em Câncer — Entenda a influência dela sobre você!
- Lua em Aquário — Entenda a influência dela sobre você!
Ao se conectarem com a lua, as mulheres descobrem a sua força, lembrando-se de que são divinas, cíclicas e profundamente conectadas à energia da vida que pulsa ao seu redor. É uma jornada de celebração, aceitação e amor próprio, uma dança que nunca termina, mas que nos lembra constantemente da nossa essência feminina.
Com amor e gratidão,
Joyce Muzy
@joycemuzypsico