A Numerologia é o estudo dos números que constam na sua data de nascimento e também no seu nome completo. Quando estudamos o nome de uma pessoa, utilizamos a tabela feita por Pitágoras, onde cada letra possui um número representativo.
A história dos números é muito antiga, e sua expressão no mundo representa como cada um de nós se sente em relação a si mesmo. O nome traz informações de seus desejos de alma, da forma como você se mostra para o mundo, de suas habilidades e desafios e de sua missão ou propósito de vida. Podemos dizer que a Numerologia Onomástica (baseada no nome de nascimento) traça um perfil psicológico da pessoa, podendo inclusive orientá-la para descobrir seu ramo profissional de forma clara e objetiva.
Hoje, no entanto, vamos falar da Numerologia da data de nascimento, também chamada de Caminho de Vida ou Destino. Para isso, vamos observar a data de nascimento de cada um de nós e depois somar com a data de nascimento de nosso parceiro, sócio, amigo, companheiro ou par afetivo, a fim de observarmos quais pontos temos em comum e o quanto somos ou não mais propensos a nos dar bem nas parcerias.
Encontrar um relacionamento afetivo saudável e que possa trazer o crescimento e a cumplicidade positiva para ambas as partes não é tarefa fácil. Somos seres com histórias, crenças e valores diferentes – e exatamente por essas experiências podemos ser mais receptivos à troca e parceria com o outro, ou não.
A Numerologia pode ajudar nesta reflexão, na medida em que os encontros afetivos têm como objetivo a união, o casamento e o caminhar junto. Sendo assim vamos refletir sobre o que alguns números podem nos dizer.
A priori os números impares (1,3,5,7,9) preferem mais se expor para o mundo: o 1 é independente, o 3 ama o público, o 5 aprecia a liberdade, o 7 é introspectivo e o 9 adora estar no meio das pessoas.
Já os pares, pela própria característica, buscam associações. O 2 precisa do outro para compartilhar, o 4 busca pela segurança, o 6 ama a família, e o 8 sabe equilibrar com bom senso os valores.
Podemos então olhar para esses números no DIA, ou mês, ou até mesmo na redução do ano de nascimento, e observar a quantidade de pares ou impares.
Exemplo 1: dia de nascimento 11 / 06 / 1959
Temos a redução teosófica……. 1+1 (2) / 6 / 1+9+5+9 ( 6)
… Ou seja 2 /6/ 6 percebemos uma abertura aos encontros e parcerias
Exemplo 2: dia de nascimento 25 / 09 / 1957
Temos a redução teosófica…….. 2+5 (7) / 9 / 1+9+5+7 (22 ou 4)
… Ou seja 7/9/4 percebemos que apenas no ano de nascimento existe um número par (4), os demais sendo ímpares preferem o social à intimidade.
Imaginamos agora que se trata de uma união entre os exemplos 1 e 2. Vamos então somar as datas e observar a combinação.
11 / 06 / 1959
(+) 25 / 07/ 1957
÷
36 13 3916
Reduzindo 9 / 4 / 1 = 14 (1+4) harmonia 5
Notamos que os dias de nascimento trazem a soma 9 (busca pelo coletivo), o mês vibra 4, portanto favorece aprofundamento e raízes para a parceria, já o ano de nascimento traz como resultado o 1 (busca de independência), sendo assim a harmonia pode ocorrer quando ambos se firmarem no trabalho e crescimento material em busca de segurança (4) da soma do mês.
A síntese de combinação das datas deu o número 5, mostrando que a liberdade e as viagens podem ser um bom ponto de conexão para essa parceria.
Caso ambos desejem caminhar juntos, o destino de cada um aponta para a construção da vida material e da busca de prazeres na vida (5).
Sabemos que nem sempre o Amor é suficiente para bancar um relacionamento, é importante que ambos possuam afinidades e que busquem objetivos de vida que os unam. Abaixo, deixo uma síntese final dos números, para que você possa fazer a sinastria de sua data de nascimento com a de seu parceiro (a).
Se o resultado final da soma das duas datas de nascimento for:
- A independência deverá ser respeitada, pois a individualidade de cada um será o ponto forte da relação.
- Síntese ideal para unirem seus projetos de vida e compartilharem em equilíbrio.
- O que os une é a criatividade, o desejo de expressarem-se e de estarem em ambientes sociais bonitos e alegres.
- A segurança e as conquistas materiais são um ponto de conexão importante nesta parceria. Crescimento financeiro.
- Aqui a busca pela descontração, pelas viagens, pelos prazeres e pela liberdade devem trazer para esta união chances de se divertirem juntos.
- Temos aqui o número da família e das responsabilidades, portanto o maior objetivo de ambos será construir vínculos familiares fortes.
- Os estudos, o aprofundamento técnico, cientifico, profissional ou espiritual será fundamental para que ambos permaneçam juntos.
- A busca pelo poder material, pela riqueza e por grandes projetos unirá as pessoas que dão grande valor ao sucesso pessoal.
- Atender as necessidades da sociedade, ser solidário, contribuir com grupos, fazer parte de associações e estar sempre em contato com o coletivo será o maior ponto de união.
Você também pode gostar:
- Conheça as principais vertentes da Numerologia
- Encante-se por 10 máximas sobre o amor humano
- Reflita sobre o verdadeiro significado da palavra “destino”
Se você deseja saber mais sobre Numerologia pessoal, ou mesmo empresarial, e se gostou deste tema e quer conhecer mais profundamente sobre a Sinastria no Amor, indico o vídeo abaixo, que contém todas as informações didáticas sobre esse tema.
Boa sorte em seus encontros.