Tom Cruise, Brad Pitt, Pelé
Maria, Manoel ou José
Alguns você sabe quem é.
Mas ninguém nessa vida é mané!
Famosos, anônimos; lembrados, esquecidos; ricos ou pobres; feios e bonitos. Todo ser humano possui sua história própria e particular. Memórias… derrotas e glórias…
A cada novo dia, fatos e acontecimentos, planejados ou não, vão sendo empilhados nos arquivos do tempo de cada homem ou mulher presentes na face da Terra. Nada passa despercebido; tudo fica gravado, nada é esquecido.
A história da humanidade não é escrita somente pelas celebridades e personagens históricos. Gente comum, como o autor dessas palavras ou qualquer um que, porventura, possa ler, também possui sua dose de importância para a composição desse extraordinário espetáculo chamado VIDA.
Talvez pelo fato de que vivemos em uma época fortemente marcada pelo impacto da tecnologia nos hábitos das pessoas, sobretudo em relação à presença e influência das redes sociais com seus catálogos de “vidas perfeitas” e do culto às celebridades, muitas vezes nos esquecemos de valorizar a trajetória mais importante de todas, que no final das contas é a que mais importa, ou seja, a NOSSA.
Nas cenas e cenários da existência nossos papéis se alternam de forma contínua e dinâmica. Há momentos em que somos figurantes, em outros, atores e atrizes principais. Histórias e roteiros se misturam. A vida não para jamais!
Para aqueles que querem e buscam viver de modo mais pleno e feliz, é essencial que façam valer, conscientemente, a condição de PROTAGONISTAS da própria história. A vida comum pode até não ter glamour, mas é temperada com o sabor especial e único que adicionamos nela. O cotidiano talvez seja repetitivo, mas a maneira como olhamos para ele pode mudar tudo. Fatos aparentemente simples da nossa história podem ser vistos com mais cor e amor. Precisamos valorizar nossos momentos! Desperdiçamos muito tempo, ansiosos e frustrados, curtindo a vida dos outros nas redes sociais, e nos esquecemos que podemos desfrutar muito mais de tudo aquilo que é nosso.
Você também pode gostar:
- Atente-se aos perigos do complexo de vítima
- Motive-se a ser protagonista da sua jornada
- Amplie seu poder pessoal para revelar sua essência
Todos somos importantes e, de um jeito ou de outro, através de nossas escolhas, construímos histórias únicas e inéditas. Perceber essa verdade é o primeiro passo para que lá na frente, na última página do capítulo final da grandiosa obra, possamos olhar pra trás com o sorriso feliz de quem sabe que tudo valeu a pena.