“A vida é difícil e por vezes pesada, nada parece fácil, tudo parece possível”.
Não se trata sofrer menos ou mais, se trata em compreender e aceitar o que é uma vida.
Amigo leitor do Portal EuSemFronteiras, aqui, o Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha, traz uma breve reflexão para você fixar na sua memória.
O que você é obrigado a fazer? Por qual motivo?
Você percebe que está preso e proibido de escolher?
Muitas pessoas se escondem das frustrações e das pressões da vida, pois temem sofrer. São frágeis e se deixam levar pelas circunstâncias. Mas isso pode mudar agora.
Você está proibido de sair da sala de aula antes que ela termine (Prisão).
Você está proibido de deitar e descansar por ter que trabalhar de 8 a 15 horas por dia (Prisão).
Você está proibido de curtir noitadas com amigos na balada sozinho por estar casado (Prisão).
Você está proibido de se opor ao seu líder religioso e deve aceitar a verdade que lhe foi ofertada (Prisão).
Você está proibido de ser resolvido na sua liberdade por ela te oferecer, sem parar, vários caminhos e doses mais fortes de prazer (Prisão).
Você está proibido de contemplar a natureza e as coisas simples por ter um dia tomado de compromissos (Prisão).
Repare algumas coisas que elenco acima e que talvez seja sua realidade. Ficam as perguntas: Pra quem? Por quem? O que estou fazendo com minha vida?
Ela é sua! A vida é só sua!!!
Estrague-a como quiser.
Se você não tiver uma vida de leveza, será um ser humano triste e frustrado, logo será pesado.
Ninguém quer ter ao lado alguma pessoa cheia de problemas e reclamações. Preferimos pessoas leves de espírito, encantadoras, que são raras.
Isso acontece porque a inconsciência superou a consciência, o sofrimento venceu a felicidade, a obrigação dominou a liberdade.
Existem meios de mudar de vida a partir das mudanças de hábitos. Uma vida sem ser interessante se torna interesseira.
Defendo a meditação, o contemplar da natureza, a sensibilidade ao ouvir o canto dos pássaros, um silêncio ao som do vento que sopra uma leve canção sobre as folhas das árvores. Defendo a prática de esportes, exercício físico, leitura de livros e cronograma organizado para alcançar uma vida saudável — estratégia para o dia não se tornar pesado. Queremos solucionar tudo ao mesmo tempo, e isso traz um desgaste físico e mental enorme. Cautela! Nenhuma coisa boa torna seu possuidor feliz a menos que sua mente esteja habituada com a possibilidade de perda.
Preciso dizer: Sou a prioridade vista comportamental que exala minha identidade.
Não precisa ser como se fosse o fim sem toda a agitação, basta, sem alarde, fazer, com competência e leveza, aquilo que o turno, enquanto vida, lhe pedir. Tudo bem se não der certo, você evoluirá amanhã.
Hoje, só o que basta é hoje se abastecer da conexão leve do universo, a saber o Grande Arquiteto do Universo.
Estamos vivendo em uma sociedade doentia e frenética pelo imediatismo, materialismo e promovendo zumbis ao invés de seres humanos demasiadamente humanos.
Devemos estar acima do bem e do mal, super homem que ama o destino, o aceita e, na ação, o muda. Tudo no universo peculiar estará sob seu domínio a partir das tomadas de decisão sobre o que pensar, no que acreditar, tempo para fazer e na ação, fazer como e o quê?
Domine sobretudo sua vida, dominar sua mente é dominar o universo dentro de si. Leveza de espírito e Namastê; gratidão sempre!!!
Domine, portanto, todas as técnicas e teorias possíveis, mas, no encontro de seu coração humano com outro coração humano, seja você um simples coração humano!
Você também pode gostar:
Enfim, brisa leve no peso da vida, aceitar tudo que o universo trouxer e mudar a postura para que deixe vir e permita que se vá. Não fique com nada, tudo é emprestado para sentir, experimentar e deixar partir. Nada de verdade é seu senão seu corpo e sua mente. Emoções e pensamentos vão aparecer, em milésimos de segundos, de forma frenética. Paz! Paz na jornada de ciclos. Tudo passará, e nada fica senão aquilo que, numa fração de segundos que nunca mais voltará a não ter acontecido, eternizou épicos instantes que criaram raízes profundas em sua mente. Fica a pergunta: Para que isso ainda está aí dentro de você?
Deixe que tudo se vá, que tudo se parta, que tudo evolua ao se diluir no tempo, deixe que o adeus seja o espaço para o seja bem-vindo ao espanto do inédito, causadores do estado de demência das paixões, admiração que vai surgir e, depois, deixe partir…
O Universo é movimento no tempo; e você, ó pó da terra, é somente passagem de fragmentos e precisa viver esse instante segundo a vida, viver saber a vida, só a vida…