sozinho?
Laura James de Pexels
Mesmo que passar o Natal em família seja uma tradição, esse costume não é uma regra. Portanto, se você quer passar o Natal sem companhia, vamos te dar algumas sugestões de como fazer isso da melhor forma possível. Confira!
Se você quer tirar o final do ano para curtir um tempo com você, não tem nada de errado. A solidão pode até ser vista como triste pelas pessoas, mas a verdade é que todos nós precisamos de um momento para nos conectar com quem somos e com o que queremos. E o Natal pode te ajudar com isso.
triste
Billion Photos
sinceridade
Como o Natal é uma data que prioriza o amor, a compreensão e a união, é fundamental que a sinceridade prevaleça e seja recebida com afeto. Não precisa ter medo de dizer para seus familiares ou amigos que você quer passar a festa sem companhia. As pessoas que te amam respeitam as suas vontades e te dão liberdade para praticá-las.
DAPA Images
sentimentos
É claro que algumas pessoas vão se sentir ofendidas quando você disser que não quer passar o Natal com elas. No entanto, não é sua responsabilidade administrar os sentimentos das outras pessoas. Por mais difícil que seja fazer isso de vez em quando, priorize os seus sentimentos, abrindo mão da necessidade de agradar os outros.
Billion Photos
desculpas
Pode até parecer uma boa ideia inventar uma desculpa para passar o Natal sem ninguém, mas esse caminho é pouco indicado. Além de existir a chance de oferecerem alternativas para a desculpa que você inventou, por exemplo, você estará mentindo para as pessoas que ama. Ninguém quer ser enganado, não é?
com um cartão
Na hora de recusar o convite para o Natal em grupo, escreva um cartão sincero e gentil. Diga que a pessoa que te convidou é importante na sua vida e que você quer que o Natal dela seja incrível, mas prefere não se juntar a ela na festa dessa vez.
A partir das recomendações que apresentamos, você pode aproveitar o seu Natal do jeito que você se sente mais à vontade, sem companhia. Lembre-se de que você pode e deve cumprir os seus desejos, mesmo quando eles vão contra as tradições.