Nascido em janeiro do ano de 1893, Paramahansa Yogananda foi um conhecido guru indiano. Até os dias atuais, ele é considerado por muitos um dos maiores mensageiros da filosofia antiga para o Ocidente.
Segundo os prenúncios desse guru, nada é impossível, a não ser que você tenha o contrário em sua mente. Como ser humano você é restrito, mas sendo um servo de Deus, sua existência não tem limites.
Ele nasceu na Índia, com o nome de Mukunda Lal Ghosh. Desde sua infância, suas atitudes e a consciência espiritual do guru já eram consideradas excepcionais. Uma mística aparição anunciou a morte de sua querida mãe, o que fez com que Yogananda intensificasse sua busca por Deus.
Quando completou 17 anos, no ano de 1910, o guru encontrou, enfim, seu mestre espiritual, Swami Sri Yukteswar. Cinco anos mais tarde, ele se formou na Universidade de Calcutá, onde fez formais votos e recebeu o nome pelo qual o conhecemos atualmente.
Os ensinamentos de Yogananda
O objetivo principal de Yogananda era proporcionar o resgate da essência do homem, da divindade. Assim, seus ensinamentos voltaram-se para a reverência de todos os seres considerados mais elevados, no momento por qual passaram por nosso planeta e a unidade das religiões. Segundo ele, não é a fé a base verdadeira da religião, mas sim a experiência intuitiva. Isso significa dizer que ela representa a força para se conhecer Deus.
A vontade do nosso criador reflete diretamente nas nossas ações. E é na nossa vontade onde localizamos o ilimitado poder de Deus, capaz de controlar qualquer tipo de força da natureza. Como nós, seres humanos, fomos feitos à imagem dele, o poder também é nosso, e assim você pode alcançar todos os seus sonhos.
Não importa qual é o seu desejo, se realmente se empenhar, Deus acabará criando meios para que você alcance o sucesso e dispenderá uma recompensa a sua altura.
Nunca se deve perder a coragem, mesmo nos momentos mais difíceis. Por exemplo, se em um dia você pega uma tremenda gripe e pensa que nunca mais vai passar por essa situação e se na manhã seguinte, acaba acordando ruim, não se deve desanimar. Isso por que o desânimo fará com que sua vontade continue fraca. Sendo assim, lembre-se: acredite sempre.
O nosso cérebro está cheio de impedimentos e medos. Somos condicionados desde bem pequenos a pensar que não podemos fazer algumas coisas, que não podemos comer algo, que não podemos andar por muito tempo ou que não podemos superar tal coisa. Todo esse poder é encontrado na nossa própria vontade.
Se você mentaliza um pensamento com força dinâmica de vontade, os seus desejos e anseios finalmente se tornam tangíveis, alcançáveis.
Você também pode gostar:
Quando algo não sair como o planejado, ore a Deus e peça que ele o ajude a enfrentar as adversidades. Use sua força de vontade, não importa o que você é ou onde você está.
Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras