O chocolate faz mal? Prejudicial ou um benefício à saúde? Lógico, como todo alimento deve ser consumido com moderação, o chocolate não é exceção. Mesmo sendo fonte de vitaminas e sais minerais, o chocolate enfrenta um dilema dual, ou ele faz bem à saúde ou não.
Não é possível julgar até que ponto pode ser prejudicial, em alguns casos é defendido que dois pedaços de chocolate amargo por dia é benéfico à saúde, porém chocolate bem amargo, no mínimo 70% cacau, não conta os que contêm mais açúcar e leite do que o cacau em suma.
O que acontece é que as indústrias fazem com que o chocolate fique completamente doce com adição de muito açúcar e conservantes que estragam os benefícios do cacau contido no chocolate.
Você também pode gostar
Os benefícios que podemos encontrar no chocolate são, entre eles, a presença de antioxidantes, que ajudam contra o envelhecimento. Também auxilia no humor por conter serotonina, um neurotransmissor que estimula o bem-estar.
É possível dizer que o chocolate pode causar dependência, pois contém substâncias como cafeína e teobromina. Importante lembrar que animais domésticos não podem consumi-lo, e que pode ser muito tóxico para cachorros.
O consumo de chocolate deve ser feito com moderação.
Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Silva da Equipe Eu Sem Fronteiras.