1. Evitar doenças:
Um corpo saudável é o primeiro passo para evitar que se desenvolvam doenças, para se ter disposição e também uma boa desenvoltura corporal, o que permite realizar diferentes tipos de habilidades.
2. Diminuição do estresse:
A prática de exercício físico permite a liberação de endorfina, que diminui a ansiedade e o estresse.
3. Evita estrias e celulite:
A prática mantém o corpo em forma e com saúde, além de diminuir as chances de se ter estrias e celulite. Mas claro que elas também estão ligadas a um fator alimentar.
4. Desenvolvimento cerebral:
Melhora o desenvolvimento locomotor, pois há toda uma coordenação na execução dos exercícios. Assim, permite que se desenvolvam partes do cérebro não trabalhadas cotidianamente.
5. Novo guarda-roupas:
Para quem gosta de moda esportiva, esse é um bom motivo para investir em leggings, tênis, tops, regatas e macacões estilosos.
6. Lazer:
O esporte traz consigo um momento de lazer que pode ser introspectivo, se a atividade for individual, ou coletivo, se ela for em equipe. Todavia, em ambos é permitido fazer o que se gosta.
7. Introspecção:
É um momento entre você e o próprio corpo, onde pode trabalhá-lo através de alongamentos, atividades que envolvam resistência, força e tudo a que se tem direito.
8. Liberação mental:
Permite que a pessoa se desconecte do mundo estressante e muitas vezes exigente das redes sociais. Também dá para fugir dos trabalhos atrasados e das coisas superficiais que nos cercam.
9. Boa alimentação:
Claro, ninguém pratica esporte e se alimenta mal. A rotina de boa alimentação acaba vindo automaticamente com a ideia de prática esportiva. Unir as duas coisas é literalmente unir o útil ao agradável e promover a boa saúde.
10. Disposição:
Quanto mais se faz mais se tem disposição a fazer, pois o corpo parado torna-se preguiçoso e indisposto. Nada melhor que praticar exercício para sacudir o esqueleto e mandar a preguiça para longe.
11. Dizer não ao tempo ocioso:
Uma das coisas que nos leva ao sedentarismo é o tempo ocioso. Por que não fazer algo produtivo com ele? Saia para correr, caminhar, dançar e mexa o corpo.
12. Interagir com novas pessoas:
Fazer algo diferente do costume e da rotina permite a você interagir com meios diferentes , conhecendo novas pessoas, criando novas amizades e literalmente respirando novos ares.
Você também pode gostar:
13. Tempo multiúso:
É possível desenvolver outras habilidades além da pura prática esportiva. Se estiver caminhando ou correndo, por exemplo, pode ouvir música, aprender outro idioma através de podcasts, entre outros.
14. Desenvolvimento corpóreo:
Agilidade, flexibilidade, superação, força e resistência. É possível trabalhar tudo isso no esporte, seja ele qual for.
15. Bem–estar:
O esporte permite a sensação de prazer e bem-estar, promovendo noites bem dormidas, uma mente mais disposta e descansada e um corpo mais sadio como um todo. Praticando exercício físico, não há nada a perder. Portanto, o que está esperando para começar?
Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.