Se você ainda tinha alguma dúvida de que casamento engorda, agora você terá certeza! De acordo com a pesquisa realizada com 20 mil pessoas, pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, foi detectado que a vida a dois ou em família pode contribuir significativamente para o aumento de peso do casal.
O que ainda pode ser considerado mais desanimador é que esse aumento de peso, na maioria das vezes, não tem relação alguma com a genética familiar. Os quilinhos a mais são apenas por conta das pizzas, pipocas e guloseimas compartilhadas.
De acordo com Chris Haley, coordenador do estudo “As pessoas tendem a ganhar peso depois de eventos marcantes da vida, como o casamento. Há uma grande mudança em seu padrão alimentar, pois eles estão cozinhando para dois agora. Além disso, as pessoas que praticam esportes ou outras atividades físicas tendem a parar depois que começam uma vida em família”.
Outra pesquisa realizada nos EUA mostra que após o casamento as mulheres são as que mais sofrem na luta contra a balança, a principal resposta está no metabolismo feminino, que funciona de maneira mais lenta do que o dos homens.
Você também pode gostar:
Mas, se você não quer virar estatística depois do casamento, confira aqui algumas formas de manter o foco mesmo levando a vida a dois:
Depois do seu dia, siga em frente
Antes de tudo vem o chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteiro e o grande dia, durante esses milhões de eventos é impossível não aproveitar as deliciosas comidas e bebidas que você está preparando com tanto carinho. Mas, assim que as festas passarem é preciso seguir em frente e voltar com a alimentação normal, sem exageros.
Defina metas
Antes do casamento é comum o casal querer perder peso para arrasar no grande dia, mas depois caso esteja satisfeito com o resultado é preciso manter a forma. Definam novas metas e busquem juntos atingi-las. Um grande incentivo é que vocês podem fazer companhia um ao outro durante os exercícios físicos ou uma simples caminhada diária.
Não leve os maus hábitos para sua nova vida
Casamento é uma troca, isso é claro. Mas, evite compartilhar os seus maus hábitos com seu parceiro, se você tem costume de comer mal e não praticar exercícios, não incentive para que ele faça o mesmo.
Tenha uma alimentação saudável
Às vezes a falta de tempo e a praticidade fazem com que os casais passem a se alimentar mal, comendo fora ou comprando pratos prontos e industrializados. Mas, trate a alimentação como prioridade, procure receitas saudáveis e tire esse momento como uma diversão do casal, cozinhar juntos é uma experiência incrível.
Cobre o seu parceiro
Quando você está sozinho nessa é tudo mais difícil, mas quando um pensar em desistir o outro deve ser forte e não cair na tentação. Façam acordos para que um vigie o outro. E, além disso, se cobrem para praticar exercícios juntos.
- Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.