Há muitos anos, os cristais estão presentes na vida humana como adereço de decoração, pedras preciosas ou brutas, e em uso nas terapias e massagens. Para muitos, um cristal pode não significar nada mais que uma rocha polida e que tenha sua beleza para decoração, mas seja ela bruta ou polida, os cristais possuem energias e forças que quando aplicadas corretamente nos pontos de energias de nosso corpo humano (chakras), provocam equilíbrio energético que instantaneamente promovem bem-estar e cura nas pessoas.
Imagino que devem se perguntar: que poder é esse do reino mineral? Como uma rocha, sem vida presente pode afetar nossa energia?
As rochas ou cristais possuem uma característica principal de amplificar as energias. São capazes de ampliar e direcionar energias e forças presentes em um ponto, um ambiente ou em um chakra.
Sendo mais simplista na explicação da ação de um cristal, imagine um rádio sem antena. Você o liga, procura ajustar a sintonia de uma estação e simplesmente consegue algum barulho, mas nada com clareza no som. Daí você instala uma antena neste aparelho, direciona a antena para o alto e muitas rádios entram em sintonia, a partir daí você consegue ouvir com clareza. Assim são os cristais em nossos chakras, são antenas amplificadoras que captam as necessárias e específicas energias que precisamos para restaurar o chakra, fazê-lo vibrar na sintonia e perfeição correta para o equilíbrio ou cura de uma doença.
Cada chakra tem um cristal correspondente para o equilíbrio. Cristais específicos quando aplicados direcionam suas energias a este ponto promovendo o desbloqueio de forças, restabelecendo o equilíbrio de força vital deste chakra.
Não há uma fórmula matemática nem uma composição físico-química que possa explicar as propriedades de cura de um cristal, entretanto, segundo a física quântica que iniciou recentemente pesquisas para comprovar de forma científica a ação dos cristais, temos que através da mente que acredita na cura, na harmonia do organismo e os pensamentos que criam um comportamento e onda cinética que gera energia de equilíbrio, que com a ação amplificadora dos cristais se fixa no organismo levando a ação de equilíbrio e cura do organismo doente.
Você também pode gostar
Entende-se que aliada à ação dos cristais, buscamos o equilíbrio mente-corpo-espírito e nossos pensamentos são dominantes nesta terapia para evoluirmos ao equilíbrio. Além dos chakras, podemos utilizar os cristais nos ambientes, como exemplo no lar, no trabalho; para equilíbrio de animais; aplicados diretamente a um ponto de bloqueio energético, exemplo: tumores, metástases; em águas para fluidificação de cura, entre outras aplicações.
Lembre-se: o equilíbrio começa em nossos pensamentos! Comecem pensando no bem ao próximo.
Sucesso e luz a todos!