A natureza é sábia e concede um tempo precioso para que uma mulher comece a entender e se preparar para um de seus papéis mais importantes na vida: o da maternidade. Os nove meses do gestar são tão importantes para o desenvolvimento do feto quanto são imprescindíveis para a transformação de uma mulher em mãe, aguçando sua sensibilidade, percepções e instintos.
Mesmo que a tecnologia e modernidade possam ter “facilitado” a vida da mulher nesse período, a rodeando de soluções e técnicas para “ser mãe”, sua maior e principal fonte de conhecimento reside dentro dela mesma, através do acesso à sua individualidade e intuição. É dessa fonte que cada gestante é chamada a se saciar inconscientemente, e a entrar em contato com a sua própria essência, que carrega sua história e valores.
Dessa introspecção, e através do sentir e do respirar é que se dá o fluxo de energia para a mais pura e eficiente conexão entre o bebê e a mulher, que vai se tornando mamãe. É por isso que práticas como a meditação e yoga são tão enriquecedoras e indicadas durante a gestação, facilitando esse fluxo de energia no seu corpo e conexão espiritual.
Enquanto “tece” seu bebê, a vida muda para o amadurecimento da mulher que está gestando, e nasce quando dá à luz, muitas vezes desmontando suas crenças enraizadas, modificando suas verdades e transformando seus sentimentos. É agora a mulher mãe.
Por isso, ao contrário do que prega e move a cultura atual, do conhecimento instantâneo e fácil – que quase nunca prevê uma educação pré-natal voltada para a vida e a individualidade de cada ser – o desenvolvimento e nascimento de uma MÃE se dão olhando para dentro, e não tentando absorver todos os exemplos e informações ao seu redor. Informação é importante, mas nunca deve se sobrepor à sua intuição e sensações. Deve sim ajudá-la a se ‘empoderar’ de sua tarefa natural, tal como deve ser.
Você também pode gostar:
Deixo assim a minha contribuição e homenagem a todas as mulheres e mães, que fazem do gestar não um período, mas uma etapa do seu caminho de evolução e criação com grande coragem e disponibilidade, e ofereço um momento de introspecção através de uma prática de meditação guiada.