Quando se termina um relacionamento, não é apenas você quem sofre. Sua pele também acaba sentindo os efeitos diretamente desse término. Entenda o porquê.
Você fica mais sensível e sua pele também
Não é só você que acaba ficando mais sensível com o término do relacionamento. Sua pele também fica. Dessa maneira, seu estado emocional acaba influenciando de maneira direta no aparecimento de irritações cutâneas ligadas ao estresse, como por exemplo a rosácea e a psoríase. Isso acontece porque há uma alta na taxa de adrenalina no sangue, deixando assim o corpo numa espécie de alerta.
O consumo de besteira aumenta de maneira considerável
Sempre que um namoro termina, a gente acaba descontando as nossas frustrações e angústias na comida. E não tem nada melhor do que comer aquele doce supercalórico que tanto amamos na tentativa de nos sentirmos um pouco melhor, não é? No entanto, o consumo excessivo de carboidratos e açúcar prejudica e muito a pele. Poderão surgir rugas prematuras, acnes e cravos. Por isso, na hora que aquela tristeza bater, desconte este sentimento num prato mais saudável ou menos calórico.
Acontece uma obstrução dos poros
Quando estamos mais estressados, fica muito difícil nos concentrarmos em qualquer coisa, até mesmo naquelas que são de nosso interesse. Então, imagine o que acontece com o organismo? Assim, os poros acabam ficando obstruídos e há o aparecimento de espinhas e cravos. Uma boa dica é realizar sessões de limpeza de pele, que ajudarão você a mantê-la mais saudável.
Cuidado com o aumento da oleosidade
E, de repente, você termina um relacionamento, e a pele que era igual a de um bebê, digna de ser chamada de pele de seda, está coberta por diversas espinhas… Sabe porque isso acontece? Os médicos explicam que o nível de estresse ajuda no aumento de sebáceas no nosso corpo, aumentando assim, por consequência, a quantidade de acnes. Por isso, por mais difícil que pareça, o importante é pelo menos tentar relaxar para diminuir o estresse e não deixar que se torne um problema crônico.
Você também pode gostar
Você sempre vai pensar que a sua situação está pior do que a de todo mundo
O fim de um namoro não afeta apenas a sua pele e o seu emocional. Um término de relacionamento acaba afetando também a maneira como você se enxerga no espelho. Você sempre vai achar de que a própria situação está bem pior do que a de qualquer outra pessoa, vai se fazer de vítima e achar que o problema era você. Sua autoestima baixará a ponto de você passar a enxergar no espelho, rugas, cravos e espinhas que sequer existem. Mantenha-se linda e bem consigo mesmo. Esta é a melhor maneira de superar o fim.
Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.