Primeiramente, para manter uma memória saudável é importante sempre procurar cultivar o otimismo. Essa simples atitude é capaz de produzir soluções para crises, além, é claro, de salvar vidas.
Deixar o passado para traz também é importante, afinal, o que passou, passou, não é mesmo? Procure se apegar e se agarrar em coisas novas, busque novos finais e novas histórias.
Outra dica que poderá ajudá-lo é criar uma agenda especial com atividades variadas e que podem ser substituídas por outras ao longo do dia. Amplie seus horizontes, seja curioso, tenha prazer em descobrir coisas novas, diferentes, passe a gostar de novidades.
Encontre um sentido para a sua vida. Nós, seres humanos somos portadores de consciência, por isso tenha um motivo e um porquê para viver. Compreenda a importância e a razão de suas ações.
Mudar a maneira de pensar também é uma ótima dica para ter uma memória mais saudável e para ser mais feliz. De nada irá adiantar querer alcançar algo novo, se continuar pensando como antes. Faça uma autoavaliação.
Arranje um planejamento. Ele é necessário para que você consiga alcançar novas metas. Planeje seus atos, suas ações e não viva de improvisos.
Você também pode gostar
Estabeleça suas metas, seus propósitos. Faça um planejamento. Visualize o caminho que deve seguir para que consiga alcançar todos os seus objetivos.
Texto escrito por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras.