Você sabia que sua alimentação também pode influenciar no odor do corpo? Pois é, alguns alimentos podem te deixar mais perfumada e outros intensificam o mau cheiro. Conheça alguns deles a seguir.
Alimentos que intensificam o cheiro de suor:
Enxofre
O consumo excessivo de alimentos que contém enxofre como repolho, brócolis, couve-flor, cebola, alho e etc., são vilões do mau cheiro. Mas, como todos os vegetais contribuem com a saúde, você não pode deixar de ingeri-los, a dica é ferver por poucos minutos esses alimentos antes de comer ou ainda temperá-los com coentro, cúrcuma ou outro ingrediente que equilibre o controle intestinal.
Carne vermelha e derivados
O consumo excessivo de carne vermelha aumenta a produção de amônia, o que contribui para o mau cheiro do suor, principalmente nos homens. Você não precisa deixar de comer carne, mas se possível não consumi-la em grandes quantidades diariamente. Vale lembrar que também há outros meios de ingerir proteínas.
Leite e queijo
O leite, principalmente de cabra e de vaca, quando ingerido fermentam o aparelho digestivo e demora algumas horas para ser digerido. O queijo também contribui para que o odor do seu corpo seja mais intenso do que o normal. Portanto, evite-os, principalmente no café da manhã.
Agora, se a ideia é ficar ainda mais cheirosa mesmo sem perfume, aposte nos seguintes alimentos:
Frutas
Além de contribuir com a saúde e ajudar a manter a forma, elas são verdadeiros perfumes naturais para o corpo. Com um aroma agradável, ajudam a eliminar as toxinas. Para que a contribuição seja ainda mais eficaz opte por ingeri-las em jejum. As mais refrescantes são: maçã, abacaxi, manga, goiaba e mamão.
Vegetais
Alguns vegetais podem ser considerados diuréticos e laxantes. O alto teor de clorofila contido em alguns alimentos como alface, aipo, alfafa e espinafre garante frescor e brilho para pele.
Infusões
Alguns chás podem diminuir o acúmulo de bactérias que causam mau cheiro. Opte pelo chá de hortelã, rosas, jasmim e babosa que controlam a transpiração.
Outras dicas simples também são fundamentais para que você mantenha seu corpo bonito e cheiroso ao longo do dia. Evite as bebidas alcoólicas e aquelas que contêm cafeína para reduzir ou até eliminar o cheiro de suor. Em contrapartida, tome bastante água para manter a pele e o corpo sempre hidratados, eliminando as toxinas e mantendo o frescor por mais tempo.
O tabaco, de maneira geral, além de desencadear inúmeras doenças e deixar cheiro forte nas mãos, no lábio e no hálito, também contribui para o mau odor do suor. Portando, agora você tem mais um motivo para eliminar esse vício da sua vida.
Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.