Convivendo

Dia dos Namorados: o presente que realmente importa

Mulher abrindo presente que o namorado deu. Os dois estão sorrindo e sentados em frente a uma mesa de jantar
ProstockStudio / Getty Images / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está procurando um presente especial para o dia dos namorados? A data comercial faz com que muitas pessoas que estão em uma relação amorosa esperem por uma surpresa e/ou fiquem preocupadas à procura do presente perfeito que encante a pessoa amada.

Desde os presentes mais clássicos, como joias, roupas, artigos eletrônicos ou livros, até aqueles mais inesperados, como um jantar ou uma viagem inesquecível, mostram que opções não faltam quando o assunto é agradar todos os tipos de casais.

Obviamente esses presentes não sou ruins, mas devemos nos atentar ao propósito disso tudo. Nem sempre o presente de dia dos namorados precisa ser algo material, comprado ou idealizado especialmente para aquela data.

Tudo bem se você for o tipo de pessoa que ama surpreender seu/sua amado(a) nessa data especial, mas lembre-se de que há coisas cujo dinheiro não pode comprar. Por mais que você invista em um item caríssimo, se o presente for algo vazio de sentimentos e sem significado algum para os dois, então ele será só mais um número na fatura do cartão de crédito.

Presentes que nos levam além

Se o presente for alguma peça de vestuário, por exemplo, que seja algo pensado integralmente no gosto de quem estiver sendo presenteado ou que conte alguma história entre os namorados, afinal a criatividade está muito mais relacionada em quanto você pensou na pessoa querida e não no presente em si.

Mulher segurando uma caixa de presente dourada, em formato de coração
Pressmaster / Canva

Dar e receber flores sempre será opção interessante e, diferentemente do que se costuma pensar, o gesto não se limita a gêneros. Mais do que um presente do lugar-comum, você pode surpreender seu/sua namorado(a) com toda a intensidade que a natureza proporciona! Cada flor tem uma cor, um perfume e um significado únicos. Pesquisando um pouco mais sobre cada espécie, você pode associar o presente a algum significado ou a alguma lembrança especial entre vocês dois.

No começo do namoro, é muito comum querermos impressionar com reservas em um restaurante especial, entretanto cozinhar de surpresa ou, quem sabe, a dois, pode render momentos de intimidade e cumplicidade que vão além do paladar. Se um jantar parece algo muito elaborado, prepare um café da manhã bem especial e surpreenda seu par logo pela manhã!

Viagens são presentes interessantes e que, apesar da questão material, também envolvem experiências. O local não precisa ser necessariamente um destino romântico, mas um lugar que signifique muito para os dois. Pode ser um lugar que já estiveram antes e gostaram ou que então sempre pensaram em ir.

Em tempos de redes sociais, onde textos prontos são copiados e colados sem serem devidamente apreciados, escreva uma carta. Você não precisa ser um Shakespeare ou um Neruda para encantar seu/sua parceiro(a)! Transcreva para o papel tudo aquilo que o seu coração está sentindo. Relembre os belos momentos a dois e renove as juras de amor. Esse presente íntimo e romântico certamente será mais especial do que qualquer “like”.

Você também pode gostar:

Dito tudo isso, preocupe-se mais em colecionar memórias a coisas. Use o dia dos namorados para desacelerar a rotina e aproveitar a vida ao lado de quem você ama. Faça um convite ao seu amor para que saiam do automático ao menos por algumas horas.

Que tal fazer fazer uma pequena viagem sem planejarem muito, perto do local onde moram, e fazer um piquenique ao pôr do sol? O mais importante é dedicar o seu tempo à pessoa que te faz tão bem. Demonstre a importância dela em sua vida com atenção, carinho, respeito etc. Esteja realmente presente, escute verdadeiramente o que o(a) seu/sua parceiro(a) tem a dizer e aproveite cada instante ao máximo, pois o tempo é algo que jamais voltará.

Invista na relação todos os dias e nunca deixe para compensar algo ou preencher vazios por meio de bens materiais. Não tenha medo de conversar. Sempre que puder, diga “Eu te amo”. Saiba perdoar sem guardar rancor. A vida é uma só e devemos viver cada momento como ele realmente é: único.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br