Nós somos Consciência, mas estamos dominados pela mente. A mente é um computador, funciona exatamente como um, que armazena dados e está programado para a repetição, porque a repetição é sinônimo de situações conhecidas que já sabemos como responder.
Cada computador (mente) está programado de uma forma diferente dependendo das experiências já vividas. Muitos dizem que nós buscamos o prazer e procuramos evitar a dor, mas, na minha perspectiva, todo prazer contém uma dor e toda dor contém um prazer, por isso, o que a mente busca é basicamente a repetição. É importante perceber que cada pessoa possui uma programação diferente, por isso, o que faz sentido e gera prazer ou dor para algumas pessoas não faz o menor sentido para outras.
Um outro forte mecanismo mental é a sensação de que nos falta algo. Nos falta algo por fazer, por ter, por ver, por ser. Ficamos, então, numa eterna busca por ver, fazer, ter, ser, por sobreviver.
Você também pode gostar:
- Quem você acredita ser?
- Você é o Ser Criativo e a Lei da sua Própria Vida
- Quem está falando com você? A mente ou o coração?
Dentre muitos outros, esses 2 mecanismos nos movem pela vida fazendo com que andemos em círculo. É importante perceber esses mecanismos, mas não lutar contra eles, e sim observá-los. A mente é só um computador programado, e nós não somos esse computador! Nós somos a Consciência que percebe esse computador, os mecanismos mentais, as experiências externas.
Quando nos dermos conta que somos Consciência, não precisaremos mais entender os mecanismos mentais, a própria Consciência te guiará para a observação pura e para a desprogramação de todos os mecanismos mentais. Digo ‘quando’ e não ‘se’, porque o único objetivo da vida é vivermos até nos cansarmos de nos confundir com a mente e corpo, e nos darmos conta que somos Consciência.
Somos pura Luz e não um computador de repetição! Pare de se guiar por esse computador e deixe que a luz que você é te guie pela Vida!
Muita Luz, Paz, Amor e Alegria para vocês!