Muitas pessoas vivem passando por acontecimentos repetitivos e negativos, e elas geralmente não sabem a razão disso sempre acontecer e, portanto, acabam botando a culpa em Deus ou no destino. É claro que cada pessoa tem sua própria área onde acontece a repetição. Alguns exemplos:
Emprego: a pessoa não consegue durar muito tempo nos empregos que consegue, é sempre demitida.
Situação financeira: a pessoa não consegue melhorar a situação financeira; mesmo quando tudo parece que está a favor, acontece algo inesperado que acaba atrapalhando.
Relacionamento: no caminho, só aparecem pessoas erradas que causam sofrimento.
A razão por trás dessa repetição é algum acontecimento que causou um grande impacto emocional na pessoa, como no exemplo do emprego… A pessoa entra num emprego ao qual se dedica bastante por gostar dele, pode até ter ficado alguns anos nele (ou não) e, inesperadamente, é demitida. Esse acontecimento causou um impacto emocional muito grande na pessoa e ela vai tirar alguma dessas conclusões: vai achar que isso foi uma injustiça, porque era uma boa funcionária, e vai guardar rancor das possíveis pessoas que foram responsáveis pela demissão dela; ou vai achar que fez algo de errado, que não estava sendo útil, e, por isso, foi demitida.
Vamos supor que ela acredite na segunda conclusão, sendo assim, a pessoa vai adquirir a crença de que não é boa o bastante para se manter num emprego, que não é competente, e isso vai ficar na mente inconsciente dela. E essa crença sempre vai se manifestar quando ela for começar em outro emprego. Isso fará com que ela fique ansiosa, com medo e sem a confiança de que tem capacidade de ficar nesse novo emprego. Esses sentimentos gerados pela crença negativa vão fazer com que a pessoa se sabote a ponto de cometer erros de tanta ansiedade em querer fazer o melhor, e os erros vão diminuindo a autoestima dela. Nos olhos do chefe, a pessoa fica parecendo que realmente não é capaz de fazer um bom trabalho, por isso, acaba sendo demitida.
E esse ciclo fica se repetindo no próximo emprego e depois no outro.
Você também pode gostar:
Para acabar com essas repetições, é preciso encontrar o evento principal, ou seja, o evento que causou o impacto emocional que iniciou as repetições. Uma pessoa pode encontrar sozinha se procurar em suas lembranças. Encontrando esse evento, é só utilizar a EFT (Emotional Freedom Techniques) para limpar a emoções negativas causadas por ele. Como sempre digo, muitas pessoas precisam de ajuda de profissionais em EFT (Emotional Freedom Techniques), porque nem sempre é possível limpar todas as crenças sozinho.
E, quando a pessoa limpa essas crenças negativas, ela tem muito mais clareza para ver seus erros e acertos , onde teve culpa ou onde não teve. Desse modo, pode acabar com os acontecimentos repetitivos.