Vivemos em um mundo com diversos conceitos, religiões e variadas formas de preconceito. Então, o que significa ser espiritualizado? Alguns consideram que não se alimentar de carne vermelha, praticar a meditação, os bons hábitos, ser adepto a ficar sozinho, entre outras ações, é ser espiritualizado.
Vejamos. Acredito que a meditação nos proporciona diversos benefícios, tanto para o corpo quanto para a alma, como o encontro com nós mesmos, por exemplo, mas nem todo indivíduo que pratica a meditação é espiritualizado.
Não devemos confundir religião com espiritualidade. A religião tende a valorizar o que as pessoas possuem por fora, enquanto a espiritualidade busca o divino dentro de cada um. Ser espiritualizado é nos tornarmos responsáveis por entender que para tudo que fazemos, há uma reação.
A humanidade está em constante processo de evolução. Por isso, se torna cada vez mais importante buscarmos essa tal espiritualidade. Nos dias atuais, ninguém pode ser queimado em uma fogueira ou enforcado em praça pública, por expressar sua espiritualidade, sua fé e suas crenças. Mas não devemos deixar de levar em consideração que o nosso planeta está cada vez mais doente, que ele sofre com a maneira na qual os seres humanos o vem tratando.
No momento em que passamos a elevar a nossa consciência em níveis de evolução, mais liberdade alcançaremos, agindo em harmonia e deixando de lado todo o sofrimento.
Quem não tem prática e conhecimento sobre estes mecanismos evolutivos se alimenta de más energias, como o ciúme, a insegurança, a raiva, a mágoa, a inveja e o medo, tornando-se assim um vício criado na situação difícil que o nosso planeta se encontra.
Você também pode gostar
A paciência, a compaixão e a tolerância são ferramentas fundamentais para a nossa jornada em busca de evolução. Por isso, precisamos compreender e respeitar que cada um de nós se encontra em um determinado nível evolutivo.
Seja qual for a sua religião, ou se você encontrou o seu Deus dentro de si, deve levar em consideração o elevado nível de consciência na qual vive, gerando e semeando boas energias e sementes para todas as direções da sua vida.
Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras