Somos responsáveis por nossa vida. Poucas vezes podemos dizer que fomos vítimas das circunstâncias. Não tem sorte no amor? Já pensou que você deixa que seus parceiros te tratem mal? Já pensou que fica em casa à espera do par ideal? Nada dá certo para você? Já pensou que fica choramingando pelos cantos e nunca toma uma atitude para buscar o que deseja? Está em nossas mãos mudar o que incomoda. Está insatisfeito com sua vida? Veja aqui como mudá-la em três passos.
Identificar os erros
O primeiro passo é saber onde está errando. Analise sua vida e veja o que faz você sofrer e como aquilo teve início. Identificar as falhas é o caminho para buscar as soluções.
Identificar crenças limitadoras
Elas impedem o crescimento, porque colocam você para baixo. Mas algumas dessas crenças limitadoras não são suas, vieram de comentários infelizes de mãe, pai ou irmãos. Quando você ouve que é burro, passará a acreditar nisso e atribuir seus fracassos a sua suposta burrice. Quem foi uma criança ou um adolescente acima do peso e ouviu que nunca emagreceria acredita fielmente nisso. Quando identificar essas falsas verdades, você terá forças para controlar sua mente e assumir desafios.
Você também pode gostar
Assumir as rédeas da vida
Não deixe ninguém falar por você tampouco tomar decisões por você. Assuma as rédeas da sua vida e se responsabilize por suas ações. Quando temos essa atitude, tomamos muito cuidado com o que fazemos, pois quem é dono da sua vida sabe que é o único responsável pelo que acontecer.
Mudar a vida é um processo lento e nada fácil, porém difícil mesmo é ficar estagnado e lamentando a falta de sorte. Seja forte e faça as revoluções que deseja.