É comum durante toda a gravidez que as mães, principalmente as de primeira viagem, fiquem ansiosas, preocupadas ou agitadas aguardando o momento do parto. Isso acontece muitas vezes pelo medo da dor, de como irá cuidar da criança, de a criança nascer com algum problema de saúde, etc. Estes pensamentos e sintomas se agravam caso durante a gravidez surja algum problema com a mãe ou com a criança, principalmente se exigir repouso. Isso pode fazer
com que a mulher fique ansiosa por não poder realizar suas tarefas diárias.
Toda essa ansiedade, preocupação, agitação podem ser minimizadas com técnicas como o Reiki, que acalma, relaxa e nutre de energia vital a mãe e a criança, facilitando tanto o período gravídico como o momento do parto, e diminuindo o mal-estar físico e emocional. Não tem contraindicação e nem número máximo de sessões, pode ser usado sempre que sentir necessidade.
Outra técnica valiosa é a meditação, que também promove o relaxamento, a concentração, o equilíbrio emocional, melhora o sistema imunológico, entre outros benefícios. Ajuda a mãe a se conectar com o universo em sua volta e com a criança que carrega, transmitindo muita paz para o bebê.
Os Florais também podem ser empregados com sucesso e sem problemas nas gestantes, inclusive, pode ser usado para o bebê (na versão sem álcool).
Importante: gestantes, CUIDADO com os chás e outras receitas caseiras! Plantas também podem causar reações adversas e até mesmo o aborto! Consulte sempre um profissional qualificado!
Você também pode gostar:
Um abraço com muito carinho e muita luz a todas as gestantes!