Estou vivendo a minha primeira semana sem trabalhar em muitos e muitos anos. E é incrível como ainda é difícil pra mim relaxar e simplesmente descansar.
Aprendi a organizar a minha rotina sempre ocupando meu tempo, colocando bons hábitos e atividades no lugar do ócio. E continuo assim… Tenho tido tempo de cuidar da minha casa, regar as plantas, cozinhar, organizar as coisas que eu nem sabia que estavam desorganizadas. Tenho tempo de assistir um episódio de seriado fora de hora, de dar amor aos meus bichos, de almoçar com minhas amigas. Tenho tempo de ler as escrituras, ler um capítulo do meu livro e tirar uma soneca depois do almoço.
Isso tudo é maravilhoso, e eu ainda não estou conseguindo apreciar… Ainda estou conectada com as preocupações financeiras, com a murmuração habitual da correria da cidade, com o comodismo de achar que sempre estive no controle das coisas e que agora não estou mais.
É, na verdade, eu não estou no controle de nada nunca! A verdade é que tenho que encontrar a alegria onde ela está e não me preocupar com o que está por vir. Afinal, tudo está devidamente organizado e exatamente onde deveria estar. Por que não sou eu quem controla, é Deus.
Aquele que criou todas as coisas que existem, que criou o amor, que criou a você e a mim… É Ele quem toma as rédeas a partir de agora e sempre.
Entrego minha rotina, minhas finanças, e meu desejo de controle a Ele. E me proponho a apreciar cada bênção e cada milagre que Ele me concede todos os dias.
Você também pode gostar
“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Mateus 6:34